Publicado em: 26/07/2010 11:25

ESTRADA DOS PIONEIROS

ESTRADA DOS PIONEIROS ESTRADA DOS PIONEIROS

A obra faz parte de um convênio assinado entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado que libera R$ 6,2 milhões para a construção de uma trincheira de transposição da linha férrea de um viaduto sobre a BR-369.

A obra tem um orçamento total de aproximadamente R$ 17 milhões. Os projetos preliminares executados pela Prefeitura prevêem não apenas o asfaltamento da estrada, mas a construção de uma grande avenida ligando as duas cidades.  O projeto prevê a terraplenagem, correção do traçado da estrada original, asfaltamento, a transposição da linha férrea e o elevado sobre a BR-369, ligando os jardins Santa Paula e San Rafael. Esse viaduto irá retirar da rodovia o fluxo de veículos e pedestres desses bairros e permitirá o acesso dos veículos que chegarem à BR-369 pela Estrada dos Pioneiros. "É, com certeza, a obra de maior importância do nosso governo", reiterou o prefeito José Maria.

Acompanhado da Vice-prefeita, de secretários municipais, funcionários públicos e da imprensa local, o Prefeito explicou o porquê do início imediato da obra: "Temos um compromisso legal de iniciarmos a obra hoje e por isso estamos fazendo aqui os serviços que cabem à Prefeitura dentro da contrapartida estabelecida. O governo já liberou o recurso de 6,2 milhões. R$ 110 mil é a contrapartida da Prefeitura".

"Parabéns a você José Maria por estarmos hoje podendo dar início a esta grande obra a qual você tem encampado desde o início da administração. É um sonho, uma conquista que você trouxe para o nosso município. Com certeza essa rodovia representará um grande avanço para o nosso município" declarou a Vice-prefeita Sandra Moya.

Na ocasião o prefeito José Maria aproveitou para anunciar uma emenda de R$ 500 mil do Deputado André Vargas que foi aprovada e permitirá a construção de três rotatórias para disciplinar o tráfego ao longo da rodovia. Uma ficará em frente ao Super Muffato, outra no cruzamento com a Rua José Bonifácio e uma terceira em frente ao DER.