Finanças

Publicado em: 29/07/2010 09:42

Contribuintes vêm em peso à Prefeitura renegociar débitos

Contribuintes vêm em peso à Prefeitura renegociar débitos Contribuintes vêm em peso à Prefeitura renegociar débitos

Os contribuintes de Ibiporã estão aproveitando a oportunidade dada pela Prefeitura de fazer o parcelamento de débitos junto ao município (como IPTU, ISS e demais impostos e taxas) e em função disso o Setor de Tributação, no andar térreo, tem ficado cheio todos os dias.

Para disciplinar o atendimento e dar mais conforto aos contribuintes, a Administração Municipal criou uma sala de espera, colocou várias cadeiras e implantou o sistema de senhas para que todos possam ser atendidos.

O prazo dado pela Secretaria de Finanças para o refinanciamento das dívidas (Refis) terminaria nesta sexta-feira, 30 de julho, mas como a procura tem sido muito grande, a Prefeitura decidiu prorrogar o prazo para sábado, dia 31, fazendo uma convocação especial aos servidores para atenderem a população. O atendimento será até às 15 horas, mas o último horário para a quitação dos débitos nas lotéricas é às 13 horas, por isso os contribuintes devem comparecer à Prefeitura pela manhã.

O parcelamento pode ser feito em até 24 vezes, com um valor mínimo de R$ 30,00.

O secretário de Finanças, Roberval dos Santos, afirmou que a resposta da população ao chamado para renegociação de dívidas foi muito boa. \"Passaram pela Prefeitura só até o dia 24 de julho cerca de 650 pessoas e deveremos atender 1.000 pessoas até sábado. É um número muito importante, pois com a renegociação, as pessoas acertarão suas contas a Prefeitura e o município terá a arrecadação que espera para investir nos programas que mantém\", disse.