Publicado em: 29/07/2010 09:56

Prefeitura recupera ruas da Vila Esperança

Prefeitura recupera ruas da Vila Esperança Prefeitura recupera ruas da Vila Esperança

Por determinação do prefeito José Maria, a Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está com suas máquinas este mês na Vila Esperança, fazendo um grande trabalho de recuperação e recape das ruas, cujo estado era motivo de reclamação por parte dos moradores.

De acordo com o secretário de Obras do município, Cláudio Buzeti, um trabalho como o que está sendo feito, não era executado no bairro há muito tempo. O trabalho está sendo feito com pessoal e máquinas da Prefeitura, com recursos próprios e a base é produzido na usina de asfalto do município.

Em alguns pontos onde havia problemas de drenagem da água da chuva, como no encontro da Rua da Fartura com a Rua das Abóboras, perto da sede da Associação dos Funcionários Municipais (ASMI), a Prefeitura está executando novas galerias que comportem o escoamento da água, que antes ficava empoçada, acumulando sujeira e pedra que desce da parte alta do bairro, além de favorecer o aparecimento de novos buracos. \\\\\\\"Com a nova tubulação, esse problema será resolvido. E esse local precisa de boas condições de tráfego porque por aqui passa o ônibus\\\\\\\", disse Buzeti.

O trabalho de recape no bairro está sendo feito rua por rua. Naquelas onde há declive e em função disso a enxurrada tem aberto buracos no meio da pista, os operários estão colocando \\\\\\\"rachões\\\\\\\" (pedras de grande tamanho para servir de base para o novo asfalto), além de brita. Depois o piso é compactado pela máquina antes de receber a base e a massa asfáltica. \\\\\\\"Tem que fazer assim porque senão o serviço se perde e a intenção da Prefeitura é executar um serviço de qualidade\\\\\\\", afirma o secretário.