Cultura e Turismo

Publicado em: 21/11/2013 08:37

Mais um visitante do exterior no Museu do Café de Ibiporã

Mais um visitante do exterior no Museu do Café de Ibiporã Mais um visitante do exterior no Museu do Café de Ibiporã

Nesta quarta-feira (20) o padre Jovenes Galton Elson, missionário do PIME que estava na Índia, visitou o Museu do Café de Ibiporã. Ele está hospedado no seminário do PIME (Pontifício Instituto das Missões para o Exterior) em Ibiporã e veio acompanhado da pioneira Maria Rossato. O sacerdote foi recentemente designado para trabalhar na região Sul do Brasil.

É mais um dos visitantes do exterior que vem conhecer os objetos, fotos históricas e a riqueza do Museu do Café, antiga Estação Ferroviária de Ibiporã, que foi reformada e restaurada em 2012 pelo poder público municipal, com o apoio do governo federal.

Desde 27 de abril de 2012 (dia da inauguração) até 20 de setembro de 2013 (dia da finalização da primeira exposição fotográfica), o livro de visitantes do Museu do Café de Ibiporã recebeu 3.635 assinaturas. E muitas pessoas que passaram pelo museu não deixaram registrado seu nome, o que indica que o número de visitas foi ainda maior.

O Museu do Café de Ibiporã, órgão da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, tem recebido pessoas de vários lugares do Brasil e do mundo, com diversas histórias de vida. Já recebemos visitantes da Itália, Guiné-Bissau, Chile, Croácia e Equador.

O Museu fica na Avenida Mário de Menezes (antiga BR-369) e é aberto à visitação de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.