Publicado em: 23/11/2013 11:22

Administração Municipal inaugura Espaço Saúde no Jardim Cinquentenário

Administração Municipal inaugura Espaço Saúde no Jardim Cinquentenário Administração Municipal inaugura Espaço Saúde no Jardim Cinquentenário

Por motivimos de mau tempo a  entrega oficial da Academia da Terceira Idade (ATI)  do Jardim Cinquantenário já foi remarcada do dia 22 de novembro, para a próxima terça -feira (26) às 18 horas. Esta é a quinta das sete ATIs que serão inauguradas este mês em Ibiporã, em comemoração aos 66 anos de emancipação política do município. No total, já são 12 Espaços Saúde instalados em Ibiporã.

Para a construção desse Espaço Saúde foram investidos R$ 61, 699,34, deste montante, R$ 34.399,10 foram recursos do município e o restante R$27.309,24 de repasses do Governo Federal, numa área construída de 473,97 m².

Um dos objetivos da administração é oferecer novos espaços públicos de convivência e lazer proporcionando uma prática de vida saudável que resultará na redução do sedentarismo e, na melhoria da saúde da população. Há a previsão que no próximo ano todas as ATIs tenham um instrutor auxiliando os cidadãos, em dias e horários específicos.