Publicado em: 25/11/2013 16:41

Ibiporã recebe caminhão do Governo Federal

Ibiporã recebe caminhão do Governo Federal Ibiporã recebe caminhão do Governo Federal

O prefeito José Maria Ferreira e a vice-e prefeita Sandra Moya estiveram na cidade da Lapa para receber um caminhão caçamba, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), no último sábado (23). Ibiporã já havia recebido uma restroescavadeira e outro caminhão caçamba. Até dezembro receberá também uma moto niveladora.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário contemplou 350 municípios paranaenses com novos veículos para a manutenção das estradas rurais por meio da segunda fase do PAC 2. No começo do ano passado, a administração municipal se inscreveu para receber esses equipamentos rodoviários, através dos Convênios e Contratos de Repasse da Administração Pública Federal (SICONV).  A iniciativa partiu de um comunicado da ministra chefe da Casa Civil, Gelisi Hoffmann, juntamente com o vice - presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas, que informaram que o município estava apto a receber os veículos.

Segundo a vice-prefeita Sandra Moya, "o PAC 2 , juntamente com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, tem como objetivo atender aos municípios na manutenção das estradas rurais e Ibiporã tem uma grande quantidade dessas estradas que precisam de um escoamento em bom estado".

Ainda de acordo com Sandra Moya, os veículos auxiliarão na execução dos trabalhos na cidade. "Com os novos equipamentos disponíveis a administração municipal concretizará ações de manutenção e reforma das estradas rurais da cidade", assegurou a vice-prefeita.

Segundo a vice-prefeita, o governo federal tem sido um parceiro importante para Ibiporã. "Muitas parcerias foram formadas entre a administração municipal e o governo federal. Todos os nossos postos de saúde, por exemplo, estão sendo reformados com auxílio Federal, as academias da terceira idade também", afirma ela. "O governo federal tem apoiado bastante a administração municipal ajudando no desenvolvimento de ações voltadas à nossa população ibiporaense", finaliza Sandra Moya.