APMIF

 

Publicado em: 28/11/2013 14:25

Abertura do Natal de Ibiporã será neste sábado (30)


Whatsapp

 

Abertura do Natal de Ibiporã será neste sábado (30) Abertura do Natal de Ibiporã será neste sábado (30)

As pessoas que passam por Ibiporã enchem os olhos, de cor, ao presenciar a decoração natalina da cidade. As garrafas pet que passam pelas mãos dos educadores, alunos e toda a equipe da Escola de Formação da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família de Ibiporã( APMIF) ganham formas e cores variados criando árvores de natal, anjos, flores, guirlandas e até mesmo a casinha do bom velhinho que as crianças tanto gostam de visitar. No próximo sábado (30), na Praça Pio XII, às 20h30, será aberto oficialmente o Natal de Ibiporã com a chegada do Papai Noel, show da Banda New Sound e premiação dos 15 alunos que mais arrecadaram garrafas este ano.

 

Desde 2009 a APMIF é responsável pela decoração de natal do município. O projeto sócio educativo além de trabalhar a cooperação, o trabalho em equipe, a disciplina e responsabilidade com os alunos das escolas também incentiva a cidadania e educação ambiental, estimulando os cidadãos a assumirem responsabilidade com o meio ambiente, desenvolvendo conceitos de preservação por meio da reciclagem.

 

 “O trabalho inicia-se logo no início do ano. Em fevereiro os alunos começam arrecadar as garrafas e também ajudam na confecção dos artigos natalinos”, explica a presidente de honra da APMIF, Eliana Eik Borges Ferreira.

 

De acordo com Eliana, as estruturas antigas são reaproveitadas. “As renovamos fazendo a pintura e modificando a ‘cara delas’. Este ano, por exemplo, colocamos cachecóis em alguns bonecos de neve, mudamos algumas velas”, esclarece ela.

 

Um dos objetivos do Natal Ecológico de Ibiporã, segundo Eliana, “é resgatar o espírito de Natal e cristão. Procuramos reacender nas pessoas o nascimento de Jesus e o tempo de renovação que iniciará um novo ano. Além, claro, do trabalho de conscientização e retirada dessas garrafas das ruas”, afirma Eliana.


“O trabalho é feito em conjunto com toda a equipe da Escola de Formação e também conta com a presença dos alunos. Tudo é feito com muita dedicação. É fundamental a presença de cada uma das pessoas envolvidas para a concretização deste trabalho", comenta Eliana. “Contamos também com o apoio da administração municipal por meio da Secretaria de Obras, dos funcionários do Parque de Máquinas e também do Samae”, acrescenta ela.

 

Este ano foram arrecadadas aproximadamente 40 mil garrafas, que, somadas as da decoração de anos anteriores, proporcionaram novidades para a decoração natalina de 2013. São novas árvores para os arranjos da rotatória central, velas, bonecos de neve em novas cores e objetos, além de luminárias para os canteiros e outras ações que podem ser conferidas nas ruas da cidade.

 

Confira a programação completa abaixo:

 



30/11 -  Abertura Oficial com a chegada do Papai Noel e show da Banda New Sound
1°/12 -Tales & Luan 
02/12 - Apresentação de Coral e Folia de Reis da APAE 
03/12 - Coral Sertanejo 
04/12 - Ballet La Fille Mal Guardéé
05/12 - Coro das escolas
06/12 - Apresentações do CADEVI
07/12 - Guardiões da Fé (Igreja Jesus é o Caminho)
08/12 - Vivarte (Andreia)
09/12 - APMI
10/12 - Coro Cênico (FCI)
11/12 - Professores do Ceforma (FCI)
12/12 - Espaço Vida
13/12 - Grupo Maranatha
14/12 - Grupo Maranatha
15/12 - Fazenda da Esperança (Grito da Paz)
16/12 - Noite da MPB – Professores do Ceforma (FCI)
17/12 - Coro Cênico (FCI)
18/12 - Professores e alunos do Ceforma (FCI)
19/12 - Escola de música David
20/12 - Dupla David & Julio

As apresentações terão início sempre às 20h30.


Imagens