Cultura e Turismo

Publicado em: 29/11/2013 11:36

Formatura do Ballet 2013 e espetáculo de fim de ano

Formatura do Ballet 2013 e espetáculo de fim de ano Formatura do Ballet 2013 e espetáculo de fim de ano

O Cine Teatro Padre José Zanelli ficou lotado nesta quinta-feira (28) para a cerimônia de formatura de sete alunas da Escola de Ballet da Fundação Cultural de Ibiporã. Receberam o certificado de graduação como bailarina Amanda Clemente, Jessica Pereira, Graciely Souza,  Kananda Silva, Karla Moreto, Karina Franch e Kemilyn Amaro.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra, saudou os presentes e familiares dos alunos, e destacou a qualidade do trabalho realizado em Ibiporã pela Escola Municipal de Dança desde a sua fundação, em 1989. "O trabalho com a dança em Ibiporã é referência e muitos de nossos ex-alunos e professores hoje fazem sucesso nos palcos do Brasil e do exterior. Um agradecimento especial aqui à administração municipal, que sempre apoiou esta escola e aposta nos nossos talentos", salientou Dutra.

Em seguida os certificados foram entregues pelos professores Leila de Assis (coordenadora da Escola de Ballet e diretora da Fundação Cultural), Ivo Junior e Milena Affonso. Lembrando que Jessica Pereira e Kemilyn Amaro já são professoras, embora tenham recebido somente ontem o certificado. Cada formanda recebeu flores e o seu diploma na presença dos pais e familiares.

Na sequência começou a noite de dança, com as duas obras clássicas preparadas para este ano: "La Fille Mal Gardée", que pode ser tra­du­zido como "A filha malcri­ada"; e "Western Symphony" (ballet clássico com formação e gestos de dança folclórica).

Nesta sexta-feira (29/11) e sábado (30/11) o espetáculo será reapresentado ao público a partir das 20 horas, com ingressos a R$ 3,00.

A realização é do Governo Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Fundação Cultural de Ibiporã.