Obras

 

Publicado em: 29/11/2013 12:15

Santa Paula ganha praça revitalizada e Espaço Saúde


Whatsapp

 

Santa Paula ganha praça revitalizada e Espaço Saúde Santa Paula ganha praça revitalizada e Espaço Saúde

 

Os moradores do Jardim Santa Paula recebem neste sábado (30) um espaço de convivência e lazer. A administração municipal entrega às 10 horas as obras de revitalização e o Espaço Saúde (Academia da Terceira Idade) da Praça Padre Carlos Valentino Rusconi, na Avenida Santa Isabel, principal ponto de concentração de moradores.

 

Segundo o secretário de Planejamento, Paulo Sérgio Victor, a praça recebeu pavimento em paver, pista de caminhada, melhora na iluminação pública e acessibilidade, com colocação de piso tátil e rampas, e arborização.

 

O local também ganhou um Espaço Saúde (Academia da Terceira Idade), o sétimo inaugurado este mês em Ibiporã, em comemoração aos 66 anos de emancipação política do município. No total, já são 12 Espaços Saúde instalados na cidade.

 

O investimento do município na revitalização da praça e construção da ATI foi de R$262.688,39, em uma área de 4.638 metros quadrados.

 

Um dos objetivos da administração é oferecer novos espaços públicos de convivência e lazer proporcionando uma prática de vida saudável que resultará na redução do sedentarismo e na melhoria da saúde da população. Há a previsão de que no próximo ano todas as ATIs tenham um instrutor auxiliando os cidadãos, em dias e horários específicos.

 

 

Padre Carlos Valentino Rusconi

 

Nasceu em 12 de novembro de 1921 em Valmadrera, município italiano da região da Lombardia, província de Lecco. Ordenou-se padre em 29 de junho de 1946. Morou no Brasil de 1968 a 1978, realizando trabalhos missionários. Retornou ao país em 2000, estabelecendo residência em Ibiporã.

 

No Jardim San Rafael esteve à frente da construção do centro da Pastoral Paulo VI e terminou a construção da capela, atualmente Paróquia. No Jardim Santa Paula, auxiliou na construção da capela e do centro catequético. No Jardim Terra Bonita adquiriu quatro terrenos para edificação de futuras igrejas.

 

Até a sua morte, em 11 de novembro de 2004, foi incansável missionário, não só se empenhando na construção de novos espaços religiosos, mas nas atividades desenvolvidas nas igrejas e assistência às famílias.