Publicado em: 29/11/2013 16:32

Prefeitura Municipal conta com seis novos veículos

Prefeitura Municipal conta com seis novos veículos Prefeitura Municipal conta com seis novos veículos

A frota de Ibiporã conta com seis novos veículos para o desenvolvimento de serviços públicos. Quatro desses veículos - uma caminhonete com escada giratória, um caminhão de cesto aéreo, um caminhão trucado e uma pá carregadeira -  foram adquiridos com recursos da próprios Administração Municipal. Uma retroescavadeira e um caminhão caçamba foram repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), com apoio do Deputado Federal André Vargas.

Até dezembro Ibiporã receberá também uma motoniveladora. O total investido pelos dois governos - federal e municipal - foi de R$ 1 milhão e 200 mil reais.

Os equipamentos rodoviários serão utilizados no reparo de vias e manutenção de estradas rurais e também na manutenção da iluminação pública, que a ficará a cargo da prefeitura no próximo ano.

"Com esses equipamentos poderemos ofertar vias rurais ainda mais conservadas; elas já estão em boas condições, mas precisamos mantê-las assim os 365 dias do ano", justifica o prefeito José Maria Ferreira.

De acordo com o prefeito, dois caminhões, um deles, truncado e o outro traçado estarão à disposição para prestar serviço à comunidade. "Esses equipamentos vêm reforçar o conjunto de veículos da cidade. Para quem pegou no estaleiro todos os equipamentos hoje nós podemos dizer que temos uma frota em Ibiporã nova e com condições de dar respostas às nossas demandas", explica o prefeito.

Segundo José Maria Ferreira, uma nova pá carregadeira também auxiliará nas crescentes demandas da cidade. "Há três outras pás carregadeiras no município, entretanto, o custo de manutenção delas tem sido maior do que o benefício que tem trazido na realização dos serviços", esclarece ele. "Com esta nova máquina será agilizado o atendimento, proporcionando maior qualidade às demandas crescentes no plano urbano, industrial e também rural", afirma o líder do Executivo.

Para a iluminação pública, que é responsabilidade da Copel, mas a partir do próximo ano será da administração municipal, será destinada a caminhonete com escada giratória e um caminhão de cesto aéreo.  Conforme o prefeito, o caminhão ajudará nas podas de árvores, nas trocas de lâmpadas e no funcionamento dos dois super postes da cidade, que estavam em desuso por falta de manutenção. "Contratar um caminhão para só fazer este tipo de serviço fica muito caro para a cidade. Esses equipamentos vão fazer muita diferença no atendimento referente à iluminação pública", diz José Maria Ferreira.

Todos os investimentos do município estão voltados a atender as demandas da cidade, da indústria e do meio rural. "Procuramos atender os cidadãos das mais diversas formas e, sobretudo, proporcionando segurança, tranqüilidade e a certeza de que ele pode se locomover todos os dia do ano, estando em período chuvoso ou não, com iluminação pública de qualidade, arborização em dia e vias em bom estado de conservação", finaliza o prefeito.

A apresentação dos novos equipamentos à comunidade será realizada neste sábado (30), às 20 horas, na Praça Pio XII, um pouco antes da abertura do Natal Luz.