Publicado em: 02/12/2013 10:20

Santa Paula conquista novo Centro Municipal de Educação Infantil

Santa Paula conquista novo Centro Municipal de Educação Infantil Santa Paula conquista novo Centro Municipal de Educação Infantil

Centenas de pessoas, entre autoridades, servidores, comunidade escolar e moradores, prestigiaram na noite desta quinta-feira (28) a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Profª Ivanildes Gonçalves Nalim, no Conjunto Santa Paula. A cerimônia contou com a presença do prefeito José Maria Ferreira, a vice Sandra Moya, a primeira-dama Eliana Eik Borges Ferreira, a presidente da Câmara de Vereadores, Mari de Sá, os vereadores Marcos da Ambulância e Orlando Ferreira, o deputado estadual Gilberto Martin (PMDB), a secretária de Educação, Margareth Coloniezi, a diretora do CMEI, Marcia Rocco Sabino, o pároco da Paróquia do Jardim San Rafael, Giovanni Pontarollo, e o pastor Roberval Carneiro, da Igreja Comunidade Evangélica de Ibiporã, que proferiram a benção ecumênica.

Antes do cerimonial, os alunos da Escola Municipal Profª Ivanildes Gonçalves Nalim que participam do Projeto "Canto na Escola" abrilhantaram a noite com uma linda apresentação musical, sob regência dos professores Jonas Aguiar e Damaris Sabóia.

O novo CMEI do Santa Paula atenderá 110 crianças de 0 a 5 anos em uma área de 653 m2. O novo prédio de educação infantil conta com cinco salas, sendo duas destinadas ao berçário I e II, uma para maternal e outras duas para o Pré I e II além de uma secretaria, um refeitório e uma cozinha que também serão usados pela escola de ensino fundamental. A administração municipal investiu na construção do novo CMEI R$ 1.004.743,36. A obra foi executada pela construtora Garça Engenharia, de Cornélio Procópio.

José Maria ressaltou que a obra foi realizada integralmente com recursos do município. "Foram R$950 mil apenas na construção deste prédio. E isso é fruto do nosso trabalho e dos impostos pagos pelos ibiporaenses. Quero agradecer a paciência e compreensão da comunidade para entender as nossas dificuldades, e a minha equipe, que novamente mostra força, comprometimento, coesão e garra para atender as demandas da comunidade", disse o prefeito.

Sandra Moya lembrou que os recursos para construção deste CMEI não estavam previstos no orçamento municipal, contudo, sensível à reivindicação da comunidade, José Maria se esforçou para concretizá-la. "Estamos fazendo investimentos maciços nas três áreas prioritárias da nossa administração - educação, saúde e trabalho. Para nós é uma satisfação entregar mais esta obra", declarou a vice-prefeita.

A secretária de Educação ressaltou que os alunos serão acolhidos com atendimento especializado e de qualidade potencializando o desenvolvimento físico, motor, intelectual e social das crianças, além de atender as necessidades dos pais, recebendo seus filhos com segurança e profissionais habilitados que irão contribuir para a formação deles. "Agora todas as etapas da educação básica poderão ser cumpridas nesta localidade. Agradeço a equipe da Secretaria de Educação, à administração municipal e aos pais e comunidade que souberam esperar o momento certo para que toda esta estrutura fosse entregue com a qualidade necessária. Sabemos que é fácil sonhar, prometer, mas concretizar dá muito trabalho e nós conseguimos", enfatizou.

Destacando o empenho da administração em atender a demanda de vagas nas creches, Mari de Sá desejou que a população faça bom proveito do espaço. O deputado estadual Gilberto Martin parabenizou o município pelos seus 66 anos e mais esta grande obra. "Quando recebi o convite com as atividades programadas para o aniversário fiquei impressionado com a quantidade de obras a serem inauguradas. Parabéns a toda a equipe que está fazendo um trabalho fantástico", enalteceu o deputado.