APMIF

 

Publicado em: 02/12/2013 16:39

Chegada do Papai Noel marca abertura do Natal em Ibiporã


Whatsapp

 

Chegada do Papai Noel marca abertura do Natal em Ibiporã Chegada do Papai Noel marca abertura do Natal em Ibiporã

A chegada do Papai Noel, das alturas, abriu oficialmente o Natal em Ibiporã, no último sábado (30), na Praça Pio XII. Durante o evento também foi feita a premiação dos 15 alunos que mais arrecadaram garrafas pets este ano. A agenda da programação artística também teve início com o show da banda New Sound.

 

 

Estiveram na abertura do Natal o prefeito José Maria Ferreira com a primeira dama e presidente de honra da APMIF, Eliana Eik Borges Ferreira, a vice-prefeita Sandra Moya, o vereador Lafayette Forin e a presidente da Câmara dos Vereadores Mari de Sá.

 

Eliana  Eik Borges Ferreira abriu os festejos. “É com muita alegria que estamos aqui dando abertura ao Natal de Ibiporã. É um prazer muito grande compartilhar deste Natal com cada cidadão de nossa cidade. Este que é um momento muito especial porque é o nascimento de Jesus. Um momento em que a bondade, a confraternização e o desejo de perdão se multiplicam na vida das pessoas. Pessoas e cidades se mobilizam com o espírito natalino”, expôs Eliana.

 

A presidente de honra da APMFI também aproveitou a oportunidade para parabenizar e agradecer todas as educadoras da Escola de Formação da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família de Ibiporã que se mostram verdadeiras artistas na confecção da decoração natalina da cidade.

 

Sandra Moya também aproveitou o momento para agradecer a presença de todos que compareceram a praça prestigiando a abertura oficial do Natal Luz. “Que lindo esse trabalho realizado pela professora doutora da UEL, Eliana Eik Borges  Ferreira, que tem uma série de compromissos, mas mesmo assim se dedica à nossa cidade, de uma maneira tão especial. Acredito que através do trabalho de vocês conseguimos resgatar o verdadeiro espírito de Natal para a vida da nossa cidade e dos nossos munícipes”, garantiu a vice-prefeita.

 

Assim com a primeira dama e a vice-prefeita, o prefeito José Maria Ferreira também falou aos presentes. “Ibiporã já é referência no Paraná quando se trata de Natal. Esta data deve ser comemorada em agradecimento a Deus pelo ano que tivemos, as lutas, as vitórias e também aqueles momentos que não foram tão felizes, mas serviram para o nosso crescimento”, esclareceu o prefeito. “O Natal se reafirma a cada um como um sentimento muito maior do que podemos imaginar”, acrescentou José Maria Ferreira.

 

Ainda durante o evento os 15 alunos que mais arrecadaram as garrafas pets este ano, receberam a premiação, com alegria, das mãos do próprio Papai Noel.

 

 O Ecológico de Ibiporã é uma ação promovida pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio das Secretárias de Obras e Planejamento, do Samae e de vários órgãos da administração.


Confira a programação artística do Natal abaixo:


30/11 -  Abertura Oficial com a chegada do Papai Noel e show da Banda New Sound
1°/12 -Tales & Luan 
02/12 - Apresentação de Coral e Folia de Reis da APAE 
03/12 - Coral Sertanejo 
04/12 - Ballet La Fille Mal Guardéé
05/12 - Coro das escolas
06/12 - Apresentações do CADEVI
07/12 - Guardiões da Fé (Igreja Jesus é o Caminho)
08/12 - Vivarte (Andreia)
09/12 - APMI
10/12 - Coro Cênico (FCI)
11/12 - Professores do Ceforma (FCI)
12/12 - Espaço Vida
13/12 - Grupo Maranatha
14/12 - Grupo Maranatha
15/12 - Fazenda da Esperança (Grito da Paz)
16/12 - Noite da MPB – Professores do Ceforma (FCI)
17/12 - Coro Cênico (FCI)
18/12 - Professores e alunos do Ceforma (FCI)
19/12 - Escola de música David
20/12 - Dupla David & Julio

As apresentações terão início sempre às 20h30.