Publicado em: 26/12/2013 10:20

Residencial Jamil Sacca será entregue nesta sexta-feira (27)

Residencial Jamil Sacca será entregue nesta sexta-feira (27) Residencial Jamil Sacca será entregue nesta sexta-feira (27)

Ocorre nesta sexta-feira (27), às 10h a entrega das 496 casas do Residencial Jamil Sacca. O empreendimento é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ibiporã, Governo Estadual e Governo Federal, através do Programa “Minha Casa Minha Vida”, com financiamento da Caixa Econômica Federal.

As casas foram edificadas pela Construtora Bonora e possuem 35,8 metros quadrados, divididos em dois quartos, circulação, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. O empreendimento, destinado a famílias com renda de até R$ 1,6 mil (Faixa I), recebeu investimento de mais de R$ 22.000.000,00 milhões, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Com a realização desta conquista, o prefeito José Maria reafirma o seu compromisso em administrar com responsabilidade os investimentos em moradias na cidade. "Fique tranquila Ibiporã, as famílias mais carentes terão a oportunidade de morar em um bairro estruturado, bonito, com área comercial definida e com boa qualidade de vida”, afirmou José Maria.

O empreendimento é equipado com infraestrutura completa, com calçadas, rede de água, esgoto, iluminação pública, meio fio, asfalto, galerias pluviais, casas adaptadas para portadores de deficiência, internet gratuita, disponibilidade de acesso ao transporte público, além de creche, posto de saúde e escola municipal que estão sendo construídos e ampliado no entorno. Desta maneira a Administração Municipal proporciona excelência de atendimento ao cidadão.

A cerimônia de entrega contará com a presença do prefeito José Maria Ferreira, do deputado federal André Vargas que  vai representar o governo federal, superintendência da Caixa Econômica Federal, além de diversas autoridades estaduais e locais.

José Maria comenta o sentimento de estar à frente da chefia do executivo ao fazer o anuncio da data de entrega das casas. “Sou tomado pelo sentimento da satisfação e do orgulho, mas não aquele orgulho da vaidade, mas sim do orgulho de ver 496 famílias ibiporaenses realizando o sonho da casa própria, com toda dignidade que merece. Estamos construindo o Residencial Jamil Sacca com qualidade que muitas cidades não possuem. Através de um processo dos mais participativos e transparentes já realizado em nossa cidade, com a comunidade acompanhando cada etapa”.

Sandra Moya reiterou os agradecimentos ao governo federal pela parceria em vários projetos da administração. "Agradeço a nossa presidenta por dar continuidade ao programa implantado pelo ex-presidente Lula e ao empenho do deputado André Vargas para incluir municípios menores na segunda etapa do programa. Agradeço também as famílias pela paciência e compreensão. É gratificante saber que todos os esforços valeram a pena para assegurar um teto a tantas pessoas”, disse a vice-prefeita.

A secretária Ana Cláudia Vieira Martins falou sobre os esforços da equipe em atender todas as exigências determinadas pela Caixa Econômica Federal, por meio de regulamentação do Ministério das Cidades e do Governo Federal. "Foi um processo grandioso e inédito em Ibiporã. Fomos parceiros do agente financiador e nos empenhamos para garantir a total transparência e legitimidade do processo, para que somente quem realmente necessita fosse beneficiado", argumentou.

O Prefeito José Maria assegura que mais 512 casas estão sendo construídas nos Conjuntos Miguel Petri e Said Mustafá Issa, além de 242 aprovadas para uma quarta etapa que totaliza 1250 novas casas populares construídas em Ibiporã, por meio do programa Minha Casa Minha Vida.