Publicado em: 29/01/2014 13:27

Mudança de critérios do MEC adia abertura de cursos do PRONATEC

Mudança de critérios do MEC adia abertura de cursos do PRONATEC Mudança de critérios do MEC adia abertura de cursos do PRONATEC

A Secretaria Municipal do Trabalho informa aos munícipes que aguarda homologação da nova planilha de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (PRONATEC), para Ibiporã, solicitados no final de 2013 para o primeiro semestre de 2014.

Os cursos destinados a qualificação de trabalhadores serão ministrados pela Administração Municipal por meio de parcerias  firmadas com as instituições do Sistema "S" (SENAC, SENAI, SEST SENAT) e do Instituto Federal do Paraná - IFPR.

Devido a mudanças no critério de prioridade feito pelo Ministério da Educação (MEC), uma documentação complementar foi solicitada a todos os municípios da região, imediatamente a secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, atendeu a convocação do MEC enviando a documentação complementar requisitada, cumprindo todas as exigências. No momento, o município aguarda parecer final do Ministério da Educação para que possa abrir as novas turmas do PRONATEC 2014 em Ibiporã.

Mais informações serão disponibilizadas nos meios de comunicação (facebook/ibiporadigital e facebook/trabalhoibipora, jornais, rádio e TV locais), site da prefeitura ou diretamente através dos telefones da Secretaria Municipal do Trabalho – Divisão de Qualificação Profissional: (43) 3178-0223 / (43) 3178-0224.