Publicado em: 29/01/2014 16:31

Bibliotecas Municipais são boas opções para férias

Bibliotecas Municipais são boas opções para férias Bibliotecas Municipais são boas opções para férias

Muitas pessoas alegam que não praticam o hábito da leitura por falta de tempo, entretanto durante as férias, desfrutar de bons livros pode fazer você descobrir algo muito prazeroso, que ajuda a relaxar e permite conhecer lugares diversos.

Para você que está com tempo livre nessas férias, aguardando à volta aulas ou então ao trabalho, ou para aqueles que querem aprofundar o conhecimento e cultura, viajar por novos lugares, ter o mundo na palma das mãos, a dica é: não deixem de passar nas bibliotecas administradas pelo governo municipal.

A prefeitura de Ibiporã disponibiliza para a população três bibliotecas, a Municipal, a Cidadã e a Indústria do Conhecimento. Nelas os leitores encontrarão livros, revistas, jornais, gibis, e também poderão acessar a internet gratuitamente.

Os livros de literatura e gibis podem ser emprestados por 15 dias, caso não tenha sido reservado ele pode ser renovado. Os livros didáticos e de pesquisa são emprestados por sete dias. As revistas, desde que não seja a última edição, são emprestadas por sete dias também.

Para vice-prefeita Sandra Moya, a atual administração tem feito um investimento muito grande na educação e, consequentemente, na cultura. "O trabalho na Biblioteca Pública tem buscado cada vez mais atrair leitores e freqüentadores para que criem o hábito da leitura. Por isso, a programação de atividades é direcionada às datas comemorativas, com formato que atraia mais freqüentadores" expôs a vice prefeita.

A Biblioteca Municipal de Ibiporã, situada na Rua 19 de Dezembro, 1085, em frente ao Centro de Eventos, atende a população de segunda a sexta-feira, das 08 às 18h.

A Biblioteca Cidadã que fica na Rua Iguaçu, 250, funciona de segunda a sexta-feira das 08 às 17h. Construída na região da Vila Verde e do Conjunto Domingos Moya, na Rua Iguaçu 250, a biblioteca atende à grande população que reside nos bairros abaixo da linha férrea e tem como objetivo levar o acesso à informação, à cultura e ao conhecimento para os bairros.

E a Indústria do Conhecimento, localizada na Rua 19 de Dezembro, 950, reabre na próxima segunda feira (03), com horário de atendimento das 08 às 12h e das 13 às 17h.

A Industria do Conhecimento é um centro multimídia de inclusão digital que foi entregue na presença do ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e atual chefe de relações internacionais da Vice-Presidência da República, Rodrigo Rocha Lourdes. A Biblioteca é uma idealização do Sesi-PR em parceria com a prefeitura de Ibiporã

Segundo o prefeito José Maria, hoje as bibliotecas são fontes atualizadas de pesquisa. "Além da Biblioteca Central, temos a Indústria do Conhecimento, com programas avançados e materiais de pesquisa. Temos ainda a Biblioteca Cidadã, com um acervo riquíssimo e que também conta com o telecentro e acesso a internet, possibilitando a toda comunidade de Ibiporã acesso a fontes atualizadas de conhecimento" afirmou.

Não perca a oportunidade que a Administração Municipal possibilita de você dar a volta ao mundo através da leitura.