Indústria e Comércio

Publicado em: 31/01/2014 10:44

Colégio Sesi de Ibiporã oferece vinte bolsas de estudos para o ano letivo de 2014 Colégio Sesi de Ibiporã oferece vinte bolsas de estudos para o ano letivo de 2014

Atento para qualificação profissional do jovem de Ibiporã, o Prefeito José Maria, em 2013, determinou que a secretaria de Indústria e Comércio firmasse uma parceria com o Colégio Sesi de Ibiporã na elaboração de uma campanha entre as indústrias da cidade, para ofertar bolsas de estudo por todo o ensino médio profissionalizante para os alunos. A ação foi bem sucedida 60 bolsas de estudo foram doadas.

O Colégio Sesi de Ibiporã apresenta uma metodologia inovadora para formação de futuros lideres. As aulas no Colégio Sesi são baseadas nas oficinas de aprendizagem. Combinando disciplinas em cada aula, com foco em desafios reais, seu filho se desenvolve individualmente e em equipe. O objetivo do colégio é formar jovens atuantes que fazem a diferença.

Seu filho terá ensino integral. Na parte da manhã o aluno estuda no Sesi de Ibiporã e de tarde no Senai, em Londrina, onde cursa a formação profissionalizante. A administração Municipal disponibiliza ônibus que leva e busca os alunos de Ibiporã para Londrina, gratuitamente.

Além de oferecer metodologia com salas interseriadas, simulados e plantões focados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e no Vestibular da UEL.

Para o ano de letivo de 2014, o Colégio Sesi de Ibiporã está ofertando vinte  vagas para novos alunos, com a mensalidade a R$ 145,00. “De R$ 950,00 o valor passa a ser R$ 145,00”, explica o diretor do Colégio Sesi de Ibiporã, Fábio Luís Pirola.

O desconto é concebido aos pais interessado em matricular o filho no Sesi de Ibiporã, porque algumas indústrias da região  se propuseram a ser apoiadoras e disponibilizaram o seu CNPJ . Com o auxilio da bolsa de estudo vinculada à indústria, esse custo mensal cai em quase 80%.

"O valos pago pelos pais é simbólico comparado ao benefício que o aluno terá com a formação do ensino médio e ensino profissionalizante”, afirma Pirola. “O material didático e o uniforme também serão doados para os vinte novos alunos”, acrescenta.

Para o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Thiago Eik, “todas as empresas registradas como indústrias são bem vindas em patrocinar os alunos. Eles precisam do intermédio da empresa para conseguir a bolsa. Em poucos anos os estudantes estarão formados e qualificados podendo atuar em suas próprias indústrias incentivadoras. Além de ajudar o aluno, o empresário faz um forte investimento social”, esclarece o secretário.

Durante o ano todo, a empresa estará a par do desenvolvimento do aluno patrocinado. O colégio irá manter contato e uma parceria constante será estabelecida com os empresários nas atividades desenvolvidas pelos alunos. Com isso, o patrocinador poderá acompanhar de perto os resultados do investimento.

O colégio Sesi é uma conquista da atual administração e sua instalação no município atendeu a um pedido feito pelo prefeito José Maria ao presidente do Sistema Fiep - Federação das Indústrias do Estado do Paraná - Rodrigo da Rocha Loures, no sentido de aumentar a profissionalização dos jovens de Ibiporã e melhorar a formação dos alunos para o mercado de trabalho.

As novas matrículas podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro. Empresários, pais ou alunos que tinham interesse podem procurar a secretaria do colégio, na Rua Proencio de Carvalho, s/nº, Conjunto Pedro Splendor (Mutirão/Serraia), ou pelo telefone (43) 3268-0906.

2013

O secretário de Indústria e Comércio, Thiago Eik, agradece a ação bem sucedida da campanha realizada no ano passado. “Conseguimos o apoio de diversas empresas como o Furgões Ibiporã, PVC, Pratic Leve e todas as outras empresas do Condomínio Industrial de Ibiporã para patrocinarem um grupo de 60 alunos pelos três anos do ensino médio. Um grande investimento na educação”, finaliza Eik.