Cultura e Turismo

Publicado em: 03/02/2014 12:05

3º Carnaval na Praça será realizado entre os 1º e 04 de março

3º Carnaval na Praça será realizado entre os 1º e 04 de março 3º Carnaval na Praça será realizado entre os 1º e 04 de março

A administração Municipal se prepara por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã para terceiro ano do já tradicional Carnaval na Praça. A festa é uma ótima opção para aqueles que não vão viajar neste feriado e não querem ficar em casa assistindo os desfiles pela televisão. As comemorações serão realizadas entre os dias 1º e 04 de março na Praça Pio XII e haverá concurso de fantasia e dos blocos carnavalescos.

De acordo com o prefeito José Maria é preciso trabalhar, construir se dedicar, mas também é necessário ter o momento de lazer, diversão. O atual governo municipal de Ibiporã é preocupado em proporcionar estes momentos aos munícipes. “Queremos oferecer uma festa organizada para receber à família. Sem violência como nos anos passados e que seja com baixo custo para o folião” comenta o prefeito.

Prova desse intuito da administração municipal soa os números registrados no ano passado. Mesmo com as constantes chuvas, em 2013 foi registrado um público de cerca de 10 mil pessoas. Além de muita música e diversão, o evento contou com a participação da Secretaria Municipal de Saúde que fez um trabalho de orientação contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e a prevenção da Dengue.

“Com atitudes assim unificamos mais a nossa cidade e fazemos com que ela seja mais amiga, afável do ponto de vista das relações interpessoais. O carnaval também serve para estimular este tipo de relacionamento, esta forma de conduta humana”, explica José Maria.

Ainda segundo o prefeito é preciso valorizar esses momentos. “Quero convidar os pais, as mães e todas as família ibiporaenses que venham para o ‘Carnaval na Praça’. Participe! Esteja presente nesta festa que é sua”, finaliza José Maria.