Publicado em: 27/02/2014 16:16

Administração Municipal realiza evento destinado ao Setor Moveleiro da cidade

Administração Municipal realiza evento destinado ao Setor Moveleiro da cidade Administração Municipal realiza evento destinado ao Setor Moveleiro da cidade

No próximo dia 06 (quinta-feira), às 19 horas, na marcenaria da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família de Ibiporã  (APMIF), a Administração Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho, promoverá um evento envolvendo o setor moveleiro da cidade, em parceria com o Senai de Arapongas , a empresa Masisa, de São Paulo, líder no mercado de produção de lâminas, e a Scm Tecmatic, que atua  como prestadora de serviços designados a manutenção e automação industrial do mercado moveleiro e na fabricação de máquinas novas,  como por exemplo a primeira lixadeira banda larga.

O objetivo é projetar a dimensão desse mercado, bem como difundir as novas tecnologias de produção do setor. Durante o evento, na marcenaria da APMIF, está agendada uma palestra sobre Produção X Tecnologias, com representantes das duas empresas. Em seguida, ocorrerá a entrega de certificados para a primeira turma do curso de Marceneiro em parceria com o Senai, Masisa, Scm Tecmatic e APMIF, além da exposição de móveis fabricados pelos alunos.

No dia 07, das 09 às 17 horas, também na marcenaria da APMIF, os empresários do ramo de móveis poderão participar de uma consultoria técnica gratuita oferecida pela Scm Tecmatic. Também haverá uma apresentação de maquinários. "Nosso intuito, com as parcerias, é fomentar as atividades do setor visando criar um Arranjo Produtivo Local (APL) e formação de mão-de-obra. O evento é uma demonstração da vontade política da administração em desenvolver o setor em nosso município", ressalta a secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo.

Nesta quarta-feira (26), a Secretária de Trabalho,  Lourdes Narcizo fez uma visita técnica a todos os empreendimentos que atuam na fabricação de móveis em Ibiporã para identificá-los e também convidar os empresários e colaboradores para participarem da programação. "Fiquei muito feliz e orgulhosa em encontrar vários ex-alunos do antigo Centro de Estudos do Menor Integrado a Comunidade (CEMIC), atual Escola de Formação e Cidadania (Esforci) da APMIF, que fizeram curso neste ramo e hoje são donos dos próprios negócios neste setor", afirma ela. "Os empresários que ficaram muito satisfeito com a iniciativa da administração municipal e confirmaram presença no evento", acrescenta.

Programação - Evento para o setor moveleiro de Ibiporã

06/03 - 19h30: Cerimonial de Abertura

Apresentação - Produção x Tecnologias (Tecmatic e Masisa)

20 horas - Entrega dos certificados da 1ª turma do curso de Marcenaria em parceria com o Senai e as empresas Masisa e Scm Tecmatic

07/03 - 9 às 17 horas

Apresentação dos maquinários e consulta técnica pela empresa Scm Tecmatic

Para mais informações entre em contato com a Secretaria do Trabalho pelo telefone: 3178-0224.