Publicado em: 28/02/2014 16:36

CCI promove baile de Carnaval

CCI promove baile de Carnaval CCI promove baile de Carnaval

Vanerão e música sertaneja deram o tom no baile de Carnaval do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), realizado na tarde desta sexta-feira (28). Cerca de 200 pessoas de Ibiporã e região aproveitaram o amplo salão de festas do espaço recentemente reformado e ampliado para se divertir ao som do músico Zezinho, de Londrina.

Frequentadora do CCI há um ano, a aposentada Neusa Brasiliano da Silva levou pela primeira vez o namorado a um baile do CCI. "Gostamos de participar dos bailes da região e como ele é de outra cidade o convidei para vir aqui também. Está muito divertido", disse.

Moradores de Cambé, o casal João Baptista de Assis e Maria da Silva aproveitou a oportunidade de bailar e fazer amizades no novo espaço. "A administração está de parabéns. O espaço é amplo e agradável. Certamente prestigiaremos outros eventos do CCI", assegurou.

Segundo a coordenadora do CCI, Vera Lúcia Andreoli, mesmo com a preferência dos idosos por música sertaneja, a ideia, para o próximo ano, é retomar os tradicionais bailes de Carnaval, com direito a marchinhas, confete, serpentina e concurso de fantasias.

O próximo evento na agenda do CCI é um chá da tarde para celebrar a Páscoa.

Qualidade de vida

Além de um amplo espaço com piscina térmica com cobertura adaptada para cadeirante, uma Academia da Terceira Idade (ATI) e um salão de festas com capacidade para até 500 pessoas, os grupos do CCI passaram a contar este ano com várias atividades relacionadas ao envelhecimento saudável, prevenção e promoção da saúde.

O projeto é uma parceria das três secretarias municipais: Assistência Social, Saúde e Cultura e Turismo, por meio da Fundação Cultural. Os idosos participam de oficinas de teatro e aulas de canto, dança, capoeira e alongamento e palestras com profissionais da saúde. "Devido a todos estes atrativos, cerca de 100 pessoas já se inscreveram no CCI. Todos aqueles que chegaram aos 60 anos e desejam participar dessas e outras atividades desenvolvidas neste espaço devem comparecer ao CCI (Rua Vicente de Paula, 75), de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas, com: RG, CPF e Comprovante de Residência", informa Vera Lúcia.