Publicado em: 06/03/2014 14:25

Administração realiza pesquisa habitacional para famílias que ganham acima de R$1.600 Administração realiza pesquisa habitacional para famílias que ganham acima de R$1.600

Por determinação do prefeito José Maria Ferreira, a Administração Municipal está realizando uma pesquisa para identificar e conhecer a demanda por habitação popular para famílias com renda superior a R$1.600.

Até o dia 30 de abril, os interessados podem preencher, no site da Prefeitura Municipal de Ibiporã (www.ibipora.pr.gov.br), um formulário de cadastro onde constam informações sobre número de conviventes, renda e dados do imóvel (valor a ser gasto, prestação, se pretende utilizar o FGTS na compra do imóvel e região de preferência). "Até agora a nossa prioridade foi atender a demanda habitacional da população até R$1.600. Para isso, entregamos no final do ano passado 496 casas no Residencial Jamil Sacca, e outras 512 serão entregues até o final do ano nos Conjuntos Miguel Petri e Said Mustafá Issa, totalizando R$60 milhões em investimentos por meio do programa do governo federal "Minha Casa Minha Vida".

"Até por uma questão de justiça social, agora é o momento de atender as necessidades da população cuja renda está entre três e oito salários mínimos", argumenta José Maria. O prefeito acrescenta que a pesquisa também será de grande valia para orientar investidores sobre os locais e características do imóvel que esta faixa de renda procura.

De acordo com o prefeito, já há um projeto para construção de 300 unidades habitacionais abaixo do Conjunto Miguel Petri para atender este público. José Maria enfatiza que esta pesquisa também está sendo realizada para apontar a real demanda habitacional do município, visto que um levantamento do Ministério das Cidades indicou que até 2019 Ibiporã necessitará de apenas 286 casas. "Já temos mais de mil contratadas, e a meta é chegar até o final da gestão, em 2016, com duas mil unidades entregues. Com esta pesquisa em mãos, creio que será mais fácil no momento de negociar recursos com a Caixa e o governo federal", argumenta o prefeito.