Publicado em: 10/03/2014 12:06

CRAS inicia registro de interesse para as casas do Miguel Petri

CRAS inicia registro de interesse para as casas do Miguel Petri CRAS inicia registro de interesse para as casas do Miguel Petri

Conforme deliberado pelo Conselho Gestor Local do Fundo de Habitação de Interesse Social de Ibiporã (CGMHIS), a partir de segunda-feira (10) o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) estará registrando o interesse da população que atende aos critérios do Programa "Minha Casa Minha Vida" e que possuem Cadastro Único atualizado, para o processo de seleção do Conjunto Habitacional Miguel Petri.

A confirmação ocorrerá até o dia 10 de abril. O endereço do CRAS é Rua João Barreto, s/n. Mais informações: 3178-0225.

Abaixo a relação de documentos necessários para a confirmação de interesse para o empreendimento Miguel Petri. Trazer o original e cópia de todos os documentos dos maiores de 18 anos ou emancipados.

É essencial ter o Cadastro Único.

segue:
1) CERTIDÃO DE NASCIMENTO
2) CERTIDÃO DE CASAMENTO(OU AVERBAÇÃO)
3) RG   e   CPF
4) CARTEIRA PROFISSIONAL
5) HOLERITE ATUAL, COMPROVANTE DE RENDA.
6) DECLARAÇÃO DE AUTÔNOMO
7) COMPROVANTE DE ENDEREÇO(COPEL OU SAMAE NO NOME)
8) COMPROVANTE DE CONTRATO/RECIBO ATUAL DO ALUGUEL  RECONHECIDO FIRMA DO PROPRIETÁRIO DO IMÓVEL.
9) COMPROVANTE DE TEMPO QUE RESIDE NO MUNICÍPIO
10)CERTIDÃO DE NASCIMENTO DOS FILHOS (MENORES DE 18 ANOS)

A confirmação só será realizada mediante a apresentação de todos os documentos solicitados.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins, o processo de seleção dos beneficiados com as unidades habitacionais será igual ao do Residencial Jamil Sacca, inaugurado no final do ano passado e que contemplou 496 famílias. "Os nomes aptos serão encaminhados a Caixa que fará a análise documental mediante critérios técnicos e agendará o sorteio, conforme regulamentação do Ministério das Cidades.

Os critérios para a definição dos contemplados seguem o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), elaborado em 2011 pela Administração Municipal, com base na legislação federal. Famílias que estão vivendo em área de risco, pessoas idosas, com deficiências e mulheres chefes de família têm prioridade na indicação. Conforme exigência da Caixa, a lista a ser encaminhada para análise terá, no mínimo, duas vezes a quantidade de casas disponíveis no Conjunto Miguel Petri - 256.

"Novamente, a administração municipal não poupará esforços para atender todas as exigências determinadas pela Caixa Econômica Federal, por meio de regulamentação do Ministério das Cidades e do Governo Federal a fim de garantir a total legitimidade e transparência do processo, para que somente quem realmente necessita seja beneficiado", assegura Ana Cláudia.

A Bonora e Costa Construtora e Incorporadora é a responsável pela obra, que começou em abril do ano passado. A previsão é que o novo residencial seja entregue no final do primeiro semestre. O investimento é de 20 milhões. O empreendimento destina-se a famílias com renda de até R$1.600,00.  A prestação de cada casa será de no máximo R$ 80 por mês.

Outras 256 casas estão sendo edificadas no Said Mustapha Issa e mais 242 unidades para uma quarta etapa, totalizando 1250 novas casas populares no projeto total. A meta do prefeito José Maria é entregar no total mais de 2000 casas até o final de 2016.

Conforme estimativas do empresário Maurício Costa, da Construtora Bonora, que foi habilitada para executar a obra, o investimento total que será feito para a construção das casas será de aproximadamente R$ 50 milhões.