Publicado em: 11/03/2014 15:34

Administração Municipal valida mais uma parceria com o Senai de Londrina

Administração Municipal valida mais uma parceria com o Senai de Londrina Administração Municipal valida mais uma parceria com o Senai de Londrina

O prefeito José Maria recebeu no gabinete o gerente da Unidade do Senai Londrina, Almir Schenfeld, e a Secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, com o objetivo de discutir possibilidades de parcerias visando beneficiar a população trabalhadora para o primeiro semestre de 2014, no último dia 17.

Na ocasião, o prefeito falou sobre o esforço da administração em atrair novas indústrias, para o município, objetivando o desenvolvimento econômico, aumento da renda per capta e geração de novos postos de trabalho. José Maria ainda ressaltou a importância da presença do Senai em Ibiporã, para qualificação dos munícipes que ocuparão os postos de trabalho e agradeceu a disposição do gerente da unidade Londrina, em contribuir com a  administração municipal.

A Secretária Lourdes Narcizo também destacou a importância da parceria com o Senai que nos últimos anos  trouxe um novo olhar para a vida da população ibiporaense, transformando a realidade econômica e social de numerosos alunos egressos dos cursos de qualificação profissional oferecidos pela administração municipal.

Schenfeld, que assumiu a gerência do Senai Londrina no segundo semestre do ano passado reafirmou a disposição de contribuir com o Programa de Qualificação Profissional na cidade, por meio dos programas em parceria com empresas como a Amanco, Schneider  Eletric entre outras.

Estiveram reunidos nesta sexta-feira (07), na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, os técnicos do Senai Londrina, Marcelo Strik e Nayara Nicolim, a Secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo e a Chefe da Divisão de Qualificação Profissional, Sônia Martins, para oficializar os novos cursos para o município decorrentes da reunião anterior com o prefeito José Maria e o gerente da unidade Senai Londrina Almir Schenfeld.

Dentre os cursos pactuados serão oferecidos: uma turma de Auxiliar de Confecção com 160hs - Caminho da profissão; duas turmas de Instalador Hidráulico com 100hs, parceria com a Amanco e duas turmas de Introdução à Eletricidade com 120hs, em parceria com a Schneider Eletric.

Os cursos acontecerão entre os meses de abril e novembro de 2014. Para mais informações os interessados deverão comparecer à Agência do Trabalhador/Secretaria do Trabalho ou ligarem das 8 às 17h nos telefones: 3258 - 9184 / 3178 - 0223.

Vale lembrar que todos os cursos são gratuitos e com certificação pelo Senai. "Mais uma oportunidade oferecida pelo governo municipal", destacou a Chefe da Divisão de Qualificação Profissional, Sônia Martins.