Publicado em: 25/03/2014 15:14

Secretaria do Trabalho inicia novas turmas de operador de computador

Secretaria do Trabalho inicia novas turmas de operador de computador Secretaria do Trabalho inicia novas turmas de operador de computador

Teve início no dia 17, no Telecentro Comunitário do Centro de Qualificação Profissional, duas turmas do curso de Operador de Computador, pelo Programa de Gratuidade do SENAC - PSG.

As turmas possuem vinte vagas e estão sendo realizadas nos períodos matutino e vespertino. Foram efetuadas cerca de 40 inscrições, porém, mesmo com a desistência não será possível incluir novos alunos, devido às regras do PSG, que utiliza o portal do SENAC-PR para efetivar as inscrições.

Na abertura das turmas estiveram presentes, Sidnei Oliveira, gerente da Unidade, Fabiana de Oliveira, Técnica de Relações com o Mercado do SENAC de Londrina, e Sônia Regina Martins Alves, Chefe da Divisão de Qualificação Profissional da Secretaria Municipal do Trabalho.

Na oportunidade, o gerente da unidade do Senac agradeceu ao município pelas brilhantes parcerias que vem realizando através da qualificação profissional, acrescentando que Ibiporã está à frente, por possuir uma estrutura excelente para a realização dos cursos, tanto na área de informática, quanto administrativa e beleza.

"Estas parcerias são de fundamental importância, pois possibilitam qualificação reconhecida nacionalmente ao trabalhador de Ibiporã, considerando o corte feito pelo Ministério da Educação nas turmas do Pronatec para o primeiro semestre de 2014", disse Sônia Martins.