Publicado em: 26/03/2014 11:04

Agência do Trabalhador participa de Seminário Estadual

Agência do Trabalhador participa de Seminário Estadual Agência do Trabalhador participa de Seminário Estadual

A Agência do Trabalhador de Ibiporã participou, nos dias 20, 21 e 22 de março, no Sesc Caiobá, do Seminário Estadual das Agências do Trabalhador do Paraná. Promovido pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, o seminário contou com a participação de mais de 400 gerentes e técnicos das Agências do Trabalhador e dos escritórios regionais da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

O principal objetivo do evento foi discutir "A construção do Sistema Único de Trabalho e Emprego no Brasil" e os desafios da qualificação profissional no Estado.  Dividido entre palestras, discussões em grupo, relatos de experiências e plenária, o evento contou com a presença de três chefes de Divisão da Secretaria Municipal do Trabalho, nomeados pela Secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, para representar o município.

Durante o evento foi anunciada a mudança no Portal MTE Mais Emprego, onde a partir de abril estarão disponíveis informações sobre vagas e ofertas de emprego, entre outros serviços e a inclusão da função de atendente do MTE na Classificação Brasileira de Ocupações, com base nela serão desenvolvidos projetos de qualificação para os servidores das Agências do Trabalhador.

Uma das mudanças é que os formandos do Pronatec serão automaticamente inseridos no portal, objetivando a inclusão no mercado de trabalho com agilidade e rapidez.

A plenária que marcou o último dia do Seminário, onde foram apresentadas as melhores práticas de cada regional foi considerada pelos servidores do município, como o ponto principal do evento, uma vez que, a troca de experiências traz crescimento a todos os envolvidos.

Na ocasião, Ibiporã contribuiu apresentando o Programa de Qualificação Municipal, a construção do CTTI - Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã, e falou da importância de inter-relação ente a Divisão de Qualificação Profissional e a Divisão de Intermediação de Mão de Obra, considerando que o mercado de trabalho necessita de pessoas qualificadas para assumirem os postos de trabalho.