Indústria e Comércio

Publicado em: 26/03/2014 15:07

Associação do Condomínio Empresarial realiza assembleia

Associação do Condomínio Empresarial realiza assembleia Associação do Condomínio Empresarial realiza assembleia

Empresários que integram a Associação Condomínio Empresarial Ibiporã reuniram-se nesta quarta-feira (26), na Sala de Reuniões do gabinete, em assembleia geral ordinária para deliberar sobre os seguintes assuntos: prestação de contas do exercício 2013, previsão orçamentária, taxa de manutenção e investimento, eleição da diretoria e aprovação do sistema de segurança a ser instalado na portaria. Representando o prefeito José Maria Ferreira, que cumpre agenda em Curitiba, estavam o secretário municipal de Indústria e Comércio, Thiago Eik, e o chefe de gabinete, Manoelino de Carvalho.

Os associados presentes à assembleia reelegeram, para a gestão 2014, Zilmar Hélio Isolani, representante da empresa Rufini Alimentos LTDA, para a presidência; Rogério Chineze, da empresa Palha Indústria e Comércio de Alimentos LTDA, para a vice-presidência, e Valdecyr Aparecido de Freitas, da Ibiporã Express Transportes e Logística LTDA, como secretário. João Augusto Favaretto, da JMF Comércio de Máquinas, substitui Anderson de Almeida Saquetti, da Mundo Natural LTDA, na tesouraria da associação. Também foram escolhidos os membros dos Conselhos Atuais - Conselheiro Fiscal e Efetivo, Conselheiro Fiscal Suplente e Comissão de Obras.

Segundo Isolani, as prioridades da diretoria são o reforço na segurança do condomínio, aumento das taxas de investimento para aporte de capital e a construção do Centro Social, formado por um refeitório com capacidade para servir 800 refeições/dia e uma creche que atenderá 160 filhos de funcionários das empresas. O Município será responsável pela direção pedagógica da instituição.

Questionada sobre a conclusão das obras de infraestrutura do empreendimento, a Administração Municipal se comprometeu a entregar meio fio, asfalto e iluminação até o final do primeiro semestre. Atendendo a um pedido dos empresários, a Prefeitura também instalará placas de sinalização no local.

Primeiro condomínio industrial fechado da região Norte do Paraná, o Condomínio Empresarial foi inaugurado no final de 2011. Iniciativa inovadora da administração municipal, o Condomínio, localizado no Parque Industrial 3, próximos à BR-369 e ao Contorno Norte, tem atraído a atenção de empresários devido às condições de infraestrutura, localização e segurança disponibilizados pela Administração Municipal, que já investiu mais de R$4 milhões na área e em obras.

Cinco empresas já estão instaladas, outras cinco estão construindo e mais cinco estão prestes a construir. A previsão é que até o segundo semestre de 2015, 21 das 22 estejam operando.