Trabalho

 

Publicado em: 29/03/2014 16:29

Semana do Microempreendedor Individual acontece entre 31 de março e 04 de abril em Ibiporã


Whatsapp

 

Semana do Microempreendedor Individual acontece entre 31 de março e 04 de abril em Ibiporã Semana do Microempreendedor Individual acontece entre 31 de março e 04 de abril em Ibiporã

 

 

 

A já tradicional Semana do Microempreendedor Individual (MEI), promovida pelo Sebrae em parceria com a Administração Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho, Sala do Trabalhador e Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa, será realizada este ano entre os dias 31 de março e 04 de abril. O adiamento deu-se para atender esses empreendedores antes da data final da declaração anual e também para oferecer outros benefícios a eles.

 

Para que o evento atenda as necessidades dos microempresários individuais do município, se reuniram na última terça - feira (25) a secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, o secretário de Indústria e Comércio, Thiago Eik, os agentes de desenvolvimento da Secretaria do Trabalho, Adaueber Rodrigues e Lilian Mara, e os consultores do Sebrae Londrina, Liciana Pedro e André Azevedo, para decidir as ações que serão desenvolvidas na Semana do Microempreendedor Individual, em Ibiporã.

 

Durante os cinco dias do evento os microempreendedores terão a oportunidade de realinhar o empreendimento e usufruir os diversos serviços que serão ofertados. "Vamos oferecer a regularização da declaração anual, formalização de negócios, consultoria com especialistas em pequenos negócios, palestras e orientações, além de uma oficina com o tema 'Sei Empreender'. Todos os atendimentos serão gratuitos", revela a Secretária do Trabalho.

 

Você que é microempreendedor individual não pode perder esta oportunidade oferecida pela administração municipal, juntamente com o Sebrae Nacional, Sebrae Paraná e Sebrae Londrina, de melhorar o seu negócio. Aproveite!

 

"Negócio a Negócio"

 

Outro benefício ofertado ao microempresário ibiporaense é o programa "Negócio a Negócio", cujo objetivo é levar ao empresário orientação gratuita para melhoria na gestão do negócio. Atualmente, 78 microempresários com faturamento até R$360 mil são atendidos pelo programa.

 

Dividido em dois ciclos, um consultor enviado pelo Sebrae, faz três visitas por ciclo na microempresa. Na primeira, o consultor apresenta um diagnóstico e propõe um plano de ação, na visita seguinte um caderno de ferramentas com planilhas de ações e soluções será entregue ao empresário para que ele próprio preencha as ações executadas e no terceiro encontro é feita uma avaliação das ferramentas utilizadas e resultados obtidos. No segundo ciclo o processo é repetido.

 

A expectativa para 2014 é atender em torno de 110 microempresas e 90 Microempresários Individuais (MEIs), totalizando 200 empresários que passarão por esta consultoria.

 

"Está é uma excelente iniciativa do Sebrae em apoiar principalmente os microempresários novatos que estão no seu primeiro, segundo ou terceiro ano de empreendimento. O Sebrae está oferecendo ferramentas de gestão testadas e aprovadas, aliadas ao fato de serem gratuitas. Essa ação só vem a contribuir com o empreendedorismo ibiporaense", afirma o secretário de Indústria e Comércio, Thiago Eik.

 

Serviço - Semana do Micro Empreendedor Individual


Local: Sala do Empreendedor na Agência do Trabalhador

Endereço: AV. Dom PedroII nº 294. Centro

Horário de atendimento: Das 8 às 17h

Telefone: 3178-0223