Publicado em: 03/04/2014 17:47

Parceria entre Administração Municipal e Senai Londrina garante cursos gratuitos para munícipes Parceria entre Administração Municipal e Senai Londrina garante cursos gratuitos para munícipes

A Administração Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho, renovou a parceria com o Senai Londrina e está oferecendo diversos cursos gratuitos para a população que já estão com inscrições abertas, entre eles: Auxiliar de Confecção, Instalador Hidráulico,Introdução à Eletricidade, Auxiliar de Marceneiro e Instalador hidráulico.

Além desses cursos, o governo municipal também está oferecendo para este ano, cursos de Informática Básica, Auto Maquiagem, Boas Práticas na Manipulação de Alimentos e a oficina "Trabalho e Projeto de Vida".

Para efetuar a inscrição nesses cursos é necessário apresentar na Secretaria do Trabalho cópias do RG e CPF e dos comprovantes de residência e de escolaridade.

Parceria além dos cursos

A parceria com o Senai se estende além dos cursos oferecidos na cidade. A Secretaria do Trabalho recebeu, no último dia 13, como empréstimo, do Senai Londrina, 25 conjuntos de carteiras e cadeiras, para serem utilizadas em ações de qualificação profissional em Ibiporã.

A mobília será usada no investimento da qualidade e estrutura do prédio, do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC), recentemente reformado pela Administração Municipal, onde são realizados diversos projetos voltados à comunidade.

Este é mais um reflexo da parceria positiva que existe entre o município de Ibiporã e todo Sistema "S", representado pelo Senai, Senac, Sest Senat e Sebrae.