Geral

 

Publicado em: 04/04/2014 16:45

Páscoa e Dia Nacional da Literatura Infantil são comemorados este mês a Biblioteca Pública Cidadã


Whatsapp

 

Páscoa e Dia Nacional da Literatura Infantil são comemorados este mês a Biblioteca Pública Cidadã Páscoa e Dia Nacional da Literatura Infantil são comemorados este mês a Biblioteca Pública Cidadã

 

A Páscoa em 2014 será comemorada em abril e no próximo dia 18 é festejado o Dia Nacional da Literatura Infantil, em homenagem à Monteiro Lobato, que nasceu neste dia. Para comemorar estas duas importantes datas, a administração municipal, por meio da Biblioteca Pública Cidadã oferece uma programação especial, durante a Hora do Conto, para as crianças esse mês.

 

De acordo com a coordenadora da Biblioteca Pública Cidadã, Selma Fabiana Bulitini, após a Hora do Conto, sempre há uma oficina com os participantes, que confeccionam algum objeto relacionado à história e levam para casa. "As atividades duram cerca de 1h ou 1h30m. É o tempo de interpretar a história e participar da oficina", explica ela.

 

As crianças podem participar de mais de uma Hora do Conto por mês. "Procuramos incentivar a leitura durante a infância, porque essa criança cresce com gosto pela leitura", expõe Selma.

 

Durante a Hora do Conto, as histórias são apresentadas de diversas maneiras aos pequeninos, por meio de teatro, quadrinhos, símbolos, varal, símbolos, fantoches e leitura, despertando a curiosidade e o interesse da criança pelos livros.

 

"Ler é muito importante, ajuda na interpretação de texto, aguça a criatividade da criança e momentos como estes aqui na Biblioteca Pública Cidadã favorece a interação social", esclarece Selma.

 

No dia 16 de abril (quarta-feira), haverá o "3º Sarau Literário Monteiro Lobato", a partir das 13h30m, em homenagem ao Dia Nacional da Literatura Infantil comemorado no dia 18, por ser o feriado da sexta-feira Santa, a comemoração foi adiantada. Esse ano será apresentado o teatro da história "A Pílula Falante", além de outras atividades desenvolvidas pelas profissionais da biblioteca. 

 

Todo mês a Biblioteca Pública Cidadã oferece atividades diversas para este público. Escolas que tenham interesse também podem agendar horário e levar os alunos para participarem de atividades na biblioteca.

 

Confira toda a programação deste mês:


Dia 09 - Especial Páscoa

Hora do Conto: Símbolos Pascais

Oficina: Carriola do coelho

Horário: Manhã às 9h da e tarde às 15h

 

Dia 16 - Sarau Literário Monteiro Lobato

Hora do Conto: Apresentação de teatro "A Pílula Falante" e outras atividades                      

OFICINA: Pintura de uma máscara da Emília ou Visconde

Horário: 13h30m

 

DIA 22 -

Hora do Conto: Monteiro Lobato em Quadrinhos       

 Autor: Monteiro Lobato

OFICINA: Pintura de uma máscara da Emília ou Visconde

Horário: Manhã às 9h da e tarde às 15h

 

DIA 30 - (9h)

Hora do Conto: Poesia "Picapau Amarelo"       

Autora: Ane Lieri

Oficina: materiais recicláveis 

Horário: Manhã às 9h da e tarde às 15h

 

DIA 30 - (15h)

Hora do Conto: Monteiro Lobato em Quadrinhos

Autor: Monteiro Lobato

Oficina: materiais recicláveis 

Horário: Manhã às 9h da e tarde às 15h

 

Podem participar crianças de 06 a 12 anos, e as inscrições deverão ser feitas na própria biblioteca, até um dia antes. A Biblioteca Pública Cidadã está localizada na Rua: Iguaçu nº 250, próxima à Vila Verde e do Conjunto Domingos Moya e atende das 08 às 17 horas. Para mais informações entre em contato pelo telefone: 3178-0201.

 

 

 


Imagens