Assistência Social

 

Publicado em: 09/04/2014 11:48

Termina nesta quinta-feira prazo de inscrição para casas do Conjunto Habitacional Miguel Petri


Whatsapp

 

Termina nesta quinta-feira prazo de inscrição para casas do Conjunto Habitacional Miguel Petri Termina nesta quinta-feira prazo de inscrição para casas do Conjunto Habitacional Miguel Petri

 

 

Termina nesta quinta-feira (10), o de registro de interesse da população que atende aos critérios do Programa "Minha Casa Minha Vida" e que possuem Cadastro Único atualizado, para o processo de seleção do Conjunto Habitacional Miguel Petri, que atenderá 256 famílias. As inscrições devem ser feitas no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

 

Segundo a secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins, aqueles que não conseguirem participar deste processo de seleção ainda têm a oportunidade de participar do próximo empreendimento habitacional, desde que se organizem e cumpram os requisitos para a inserção no Cadastro Único.

 

"Todos os que comparecerem ao CRAS até o dia 10 participarão deste processo, desde que atendam a todos os requisitos amplamente divulgados. Os que não conseguirem, porém, por falta de documento ou qualquer outro motivo, ainda terão mais uma  oportunidade, pois haverá uma continuidade para o outro conjunto que também está em construção, o  Said Mustapha Issa", esclarece a secretária.

 

Os dois conjuntos serão entregues juntos à população ibiporaense, totalizando 512 novas casas. O processo de seleção dos contemplados será similar ao do Jamil Sacca, entregue em dezembro de 2013, no qual 496 famílias receberam o seu novo lar. "Os nomes aptos serão entregues a Caixa Econômica Federal que é responsável pela análise dos documentos e também por agendar o sorteio conforme regulamentação do Ministério das Cidades", explica a secretária.

 

Confira a relação de documentos necessários para se inscrever no programa "Minha Casa Minha Vida". É necessário apresentar o original e cópia de todos os documentos dos maiores de 18 anos ou emancipados, além de ser essencial ter o Cadastro Único.


1) CERTIDÃO DE NASCIMENTO 
2) CERTIDÃO DE CASAMENTO(OU AVERBAÇÃO) 
3) RG   e   CPF 
4) CARTEIRA PROFISSIONAL  
5) HOLERITE ATUAL, COMPROVANTE DE RENDA. 
6) DECLARAÇÃO DE AUTÔNOMO   
7) COMPROVANTE DE ENDEREÇO(COPEL OU SAMAE NO NOME)     
8) COMPROVANTE DE CONTRATO/RECIBO ATUAL DO ALUGUEL  RECONHECIDO FIRMA DO PROPRIETÁRIO DO IMÓVEL.        
9) COMPROVANTE DE TEMPO QUE RESIDE NO MUNICÍPIO 
10)CERTIDÃO DE NASCIMENTO DOS FILHOS (MENORES DE 18 ANOS)

 

A confirmação só será realizada mediante a apresentação de todos os documentos.