Termina nesta quinta-feira (10), o de registro de interesse da população que atende aos critérios do Programa "Minha Casa Minha Vida" e que possuem Cadastro Único atualizado, para o processo de seleção do Conjunto Habitacional Miguel Petri, que atenderá 256 famílias. As inscrições devem ser feitas no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).
Segundo a secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins, aqueles que não conseguirem participar deste processo de seleção ainda têm a oportunidade de participar do próximo empreendimento habitacional, desde que se organizem e cumpram os requisitos para a inserção no Cadastro Único.
"Todos os que comparecerem ao CRAS até o dia 10 participarão deste processo, desde que atendam a todos os requisitos amplamente divulgados. Os que não conseguirem, porém, por falta de documento ou qualquer outro motivo, ainda terão mais uma oportunidade, pois haverá uma continuidade para o outro conjunto que também está em construção, o Said Mustapha Issa", esclarece a secretária.
Os dois conjuntos serão entregues juntos à população ibiporaense, totalizando 512 novas casas. O processo de seleção dos contemplados será similar ao do Jamil Sacca, entregue em dezembro de 2013, no qual 496 famílias receberam o seu novo lar. "Os nomes aptos serão entregues a Caixa Econômica Federal que é responsável pela análise dos documentos e também por agendar o sorteio conforme regulamentação do Ministério das Cidades", explica a secretária.
Confira a relação de documentos necessários para se inscrever no programa "Minha Casa Minha Vida". É necessário apresentar o original e cópia de todos os documentos dos maiores de 18 anos ou emancipados, além de ser essencial ter o Cadastro Único.
1) CERTIDÃO DE NASCIMENTO
2) CERTIDÃO DE CASAMENTO(OU AVERBAÇÃO)
3) RG e CPF
4) CARTEIRA PROFISSIONAL
5) HOLERITE ATUAL, COMPROVANTE DE RENDA.
6) DECLARAÇÃO DE AUTÔNOMO
7) COMPROVANTE DE ENDEREÇO(COPEL OU SAMAE NO NOME)
8) COMPROVANTE DE CONTRATO/RECIBO ATUAL DO ALUGUEL RECONHECIDO FIRMA DO PROPRIETÁRIO DO IMÓVEL.
9) COMPROVANTE DE TEMPO QUE RESIDE NO MUNICÍPIO
10)CERTIDÃO DE NASCIMENTO DOS FILHOS (MENORES DE 18 ANOS)
A confirmação só será realizada mediante a apresentação de todos os documentos.