Publicado em: 15/04/2014 16:48

Correios inauguram centro exclusivo de distribuição em Ibiporã

Correios inauguram centro exclusivo de distribuição em Ibiporã Correios inauguram centro exclusivo de distribuição em Ibiporã

Os Correios inauguraram nesta terça-feira (15) a primeira unidade exclusiva de distribuição de Ibiporã. O serviço será ampliado para toda a cidade. Os bairros que antes eram atendidos por meio da caixa postal, como o Casagrande e Quebec, contarão com o serviço dos carteiros.

De acordo com o supervisor dos Correios, Ronaldo Marcos Ferreira, a nova unidade não será como uma agência tradicional de atendimento. "Aqui haverá apenas distribuição de correspondências e produtos, então, o nosso carteiro vai conseguir aumentar o trabalho na rua, atendendo a esses bairros e consequentemente mais munícipes", explica ele.

Para celebrar esse momento especial para a Ibiporã, a Administração Municipal prestigiou. "O novo espaço do Correios além de proporcionar mais conforto para o trabalhador, vai também agilizar a entrega de mercadoria, correspondências e produtos na cidade e isso contribui com o crescimento do nosso município. Essa agilidade também agrega crédito junto a empresários que pretendem se instalar em Ibiporã", expõe a vice-prefeita, Sandra Moya.

Segundo o diretor regional, Areovaldo Figueiredo, os Correios estão passando por uma fase de reestruturação, com a modernização dos serviços oferecidos e expansão das unidades. "Essas mudanças são graduais e demandam tempo. Acredito que em dez anos estejamos totalmente prontos, entretanto, essa atual alteração já  traz ganhos ao município porque há um centro exclusivo para distribuição", esclarece Figueiredo.

Outras cidades da região também estão sendo contempladas com unidades como esta de Ibiporã, entre elas Londrina, Arapongas e Apucarana. "Estamos fazendo essas inaugurações para melhorar a plataforma de distribuição dos serviços oferecidos pelos Correios", finaliza Figueiredo.

Estiveram presentes ao evento o prefeito José Maria, a vice, Sandra Moya, a presidente da Câmara de Vereadores, Mari de Sá, o secretário de Indústria e Comércio, Thiago Eik,  e a secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo.