Publicado em: 24/04/2014 09:33

Ibiporã concorre pela primeira vez a uma cadeira no Ceas

Ibiporã concorre pela primeira vez a uma cadeira no Ceas Ibiporã concorre pela primeira vez a uma cadeira no Ceas

Ibiporã concorrerá pela primeira vez a uma cadeira no Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas). Nesta terça-feira (22), no escritório regional da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, em Londrina,três entidades do município se inscreveram para concorrer ao pleito - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Núcleo Assistencial Alimentação Maior (Nalma) e Centro Cultural Espaço Vida.  Paulo Silvério, da Apae, foi escolhido no segmento entidades e Carlos da Silva, de Londrina, no segmento usuários, para concorrer à próxima etapa nas eleições para conselheiro representante da sociedade civil do CEAS, biênio 2014-2016.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Ana Claudia Vieira Martins, os representantes eleitos concorrerão na Macro Regional, dia 21 de maio, em Londrina, que contará com as regionais de Apucarana, Cornélio Procópio e Jacarezinho.  "A regional de Londrina divide a vaga com a Regional de Apucarana, então, no dia 21 é que será definido quem ocupará a vaga no Conselho Estadual de Assistência Social para o biênio 2014-2016. Torcemos por nosso representante, e entendemos que é um avanço a participação de uma entidade de Ibiporã nas discussões do CEAS", afirma Ana Claudia.

O CEAS é um órgão de instância colegiada de caráter permanente e deliberativo, com representação paritária entre governo estadual e sociedade civil.

A ele compete aprovar a Política Estadual de Assistência Social; avaliar e fiscalizar os serviços de Assistência Social prestados pelos órgãos governamentais e não governamentais do Estado, especialmente as condições de acesso da população a esses serviços, e indicar as medidas pertinentes à correção de exclusões constatadas; propor modificações na estrutura do Sistema Estadual que visem à promoção, proteção e defesa dos direitos dos usuários da Assistência Social, entre outras competências.