Publicado em: 29/04/2014 09:00

Aberta Semana do Trabalhador de Ibiporã

Aberta Semana do Trabalhador de Ibiporã Aberta Semana do Trabalhador de Ibiporã

Em comemoração ao Dia do Trabalhador (1° de Maio), a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e Agência do Trabalhador, promove até quarta-feira (30) a Semana do Trabalhador. A abertura ocorreu nesta segunda-feira (28), com uma benção proferida pelo padre André Luis de Oliveira, ginástica laboral e café da manhã para os servidores e trabalhadores que aguardavam atendimento.

Dentre as ações ofertadas gratuitamente estão confecção de currículos, entrevistas de emprego, encaminhamento para vagas, inscrições para cursos, curso de automaquiagem em homenagem às mães trabalhadoras e ginástica laboral. "Elaboramos esta programação para homenagear os trabalhadores que tanto contribuem para o desenvolvimento econômico e social de Ibiporã, além de dar visibilidade às ações da Administração voltadas ao mercado de trabalho e qualificação profissional", explica a secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo.

Presente à solenidade, o prefeito José Maria Ferreira enfatizou que este tipo de ação facilita a inserção do trabalhador no mercado de trabalho, ao permitir a aproximação entre empregado e empregador. "A Administração Municipal tem investido fortemente em políticas públicas que promovam o trabalho, emprego, geração de renda, qualificação profissional, incentivo ao empreendedorismo e o financiamento do desenvolvimento local", afirmou.

José Maria pontuou as principais ações previstas para este ano na área: inauguração do Barracão Industrial (localizado na saída do Jardim Casagrande), que servirá de suporte às micro e pequena empresas do município dos ramos de confecção e transformação artesanal, o Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI), projeto com recursos do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, que oferecerá estrutura moderna para qualificação profissional, social e cidadã a todos os ibiporaenses e o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), que está sendo construído no final da Rua Olavo Bilac, sentido Barreirão, e ofertará 1.200 vagas em cursos profissionalizantes do Ensino Médio.

As atividades acontecem no Centro de Qualificação Profissional (curso de automaquiagem) e Secretaria Municipal do Trabalho/Agência do Trabalhador: Av. Dom Pedro II, 294.

Mais informações: 3178-0223 / 3178-0224.

Cronograma - Semana do Trabalhador

Atividade

Abertura da Semana do Trabalhador - Oração, Ginástica Laboral e café da manhã

Ginástica Laboral

Ginástica Laboral

Das 09:00 às 11:00

Das 14:00 às 16:00

Das 19:00 às 21:00

Realização de curso de Automaquiagem I

Realização de curso de Automaquiagem II

Realização de curso de Automaquiagem III

Inscrições para cursos

Cursos com inscrições abertas:

CURSO: AUXILIAR DE CONFECÇÃO PARCERIA: SENAI - LONDRINA - CAMINHOS DA PROFISSÃO - 25 vagas

- Carga Horária: 160 horas -> 48hs teoria e 102 prática

- Horário: das 07:50 às 12:00hs     - Início: 28/04/2014

Requisitos: - Idade: Maior de 16 anos; - Escolaridade: 6ª série do Ens. Fundamental

Cópias: - RG;- CPF;- Comprovante de residência atual;- Comprovante de escolaridade (certidão ou histórico);- 1 foto 3x4;

CURSO: INSTALADOR HIDRÁULICO PARCERIA: SENAI - LONDRINA - AMANCO - 18 vagas

- Carga Horária: 100 horas -> teoria e prática

- Horário: das 18:40hs às 22:40hs  - Início: 28/04/2014   DIAS: 2ª A 5ª feira

Cópias: - RG; - CPF; - Comprovante de residência atual; - Comprovante de escolaridade (certidão ou histórico).

CURSO DE CABELEIREIRO 15 Vagas (CADASTRO DE RESERVA) - EXECUTOR: SENAC - LONDRINA

- Carga Horária: 444 horas (PRÁTICA + TEORIA)

CONTEÚDO: Plano de Vida e Carreira - 24hs; Integração e Orientação Profissional - 20hs; Estrutura e Funcionamento de Estabelecimentos de Beleza e Afins - 15hs; Biossegurança - 15hs; Serviços do Cabeleireiro Assistente - 65hs; Prática Profissional Cabeleireiro Assistente - 105hs; Tratamento Capilar, Técnicas de Corte e suas Tendências - 45hs; Colorimetria - 30hs; Química para Cabelos - 24hs; Prática Profissional - Cabeleireiro - 101hs.

- Início: MAIO     - DIAS: 2ª A 6ª FEIRA - Horário: das 13h30min às 17h30min

Requisitos: - Idade mínima: 18 anos; - 8ª série do Ensino Fundamental;

CURSO DE MAQUIADOR  15 Vagas (CADASTRO DE RESERVA) -  EXECUTOR: SENAC - LONDRINA

- Carga Horária: 180 horas (PRÁTICA + TEORIA)

CONTEÚDO: Integração e Orientação Profissional - 20hs; Biossegurança - 15hs; Serviços do Maquiador - 45hs; Prática Profissional - Maquiador - 100h.

- Início: MAIO     - DIAS: 2ª A 6ª FEIRA    - Horário: das 08h00min às 12h00min

Requisitos: - Idade mínima: 18 anos; - 6ª série do Ensino Fundamental;

CURSO DE MANICURE E PEDICURE 15 Vagas (CADASTRO DE RESERVA) -  EXECUTOR: SENAC - LONDRINA

- Carga Horária: 204 horas (PRÁTICA + TEORIA)

CONTEÚDO: Plano de Vida e Carreira - 24Hs; Integração e Orientação Profissional - 20hs; Biossegurança -15hs; Serviços de Manicure e Pedicure - 47hs; Prática Profissional - Manicure e Pedicure - 98h

- Início: MAIO  - DIAS: 2ª A 6ª FEIRA - Horário: das 13h30min às 17h30min

Requisitos: - Idade mínima: 18 anos; - 6ª série do Ensino Fundamental;

* CÓPIAS: - Comp. de residência ATUAL; - Comprovante de escolaridade Histórico Escolar / Declaração, das respectivas séries exigidas;- RG e CPF;

Inscrições: Agência do Trabalhador - Av. Dom Pedro II, 294  (Obs.: Gratuito) COM CERTIFICADO - INFORMAÇÕES: 3178 0223 / 3258 9184