Trabalho

 

Publicado em: 08/05/2014 16:08

Parceria entre município e Sest Senat oferece alteração gratuita de categoria da habilitação


Whatsapp

 

Parceria entre município e Sest Senat oferece alteração gratuita de categoria da habilitação Parceria entre município e Sest Senat oferece alteração gratuita de categoria da habilitação

 

 A Administração Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho, fechou parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) de Londrina e está com inscrições abertas para o projeto "Habilitação Profissional para o Setor do Trânsito", que oferece gratuitamente alteração da categoria da habilitação para profissionais do setor transportador e para aqueles que querem trabalhar na área.

 

As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira (13), através do site do Sest Senat (http://app2.sestsenat.org.br/ProjetoRenovacaoCNH/) ou na própria Secretaria do Trabalho (Avenida Dom Pedro II, 294, ao lado da Praça Pio XII). O candidato precisa ter entre 21 e 45 anos, possuir a categoria B e renda familiar de  até três salários mínimos.

 

A ação do Sest Senat é nacional e tem como objetivo suprir a necessidade do mercado de trabalho por esses profissionais. Ibiporã foi contemplada com 50 vagas, e o processo para alteração da categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será gratuito para os participantes.

 

"Temos a colaboração das empresas do setor de transporte da cidade que vão escolher os 50 perfis para a área, se o número de inscritos ultrapassar a nossa meta. São elas quem vão escolher porque são especializadas e sabem qual é o profissional que está escasso no mercado", esclarece a secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo.

 

O agendamento dos candidatos para apresentação dos documentos e validação será  feita somento no dia 14 de maio. As aulas, ainda sem data definida para iniciar, serão ministradas nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) de Ibiporã, divididas em 160h.

 

"Essa ação beneficia as empresas com motoristas qualificados, as autoescolas da cidade, os alunos que se especializarão sem custo e o desenvolvimento do município", expõe a secretária. "É uma oportunidade onde todos serão beneficiados", acrescenta ela.

 

Outras informações estão disponíveis no site do Sest Senat (http://www.sestsenat.org.br/Paginas/Lista_Noticias_Detalhe.aspx?n=226) ou pelo SENAT Londrina, com Sinome, pelo telefone (43) 3376-7000 ou e-mail [email protected].