Geral

 

Publicado em: 12/05/2014 10:57

12ª Semana Nacional dos Museus tem início em Ibiporã


Whatsapp

 

12ª Semana Nacional dos Museus tem início em Ibiporã 12ª Semana Nacional dos Museus tem início em Ibiporã

 

 

Ibiporã, mais uma vez fará parte da Semana Nacional dos Museus. O movimento que já está em sua 12ª edição tem intuito de promover em nível nacional nossos museus. Com isto os museus se preparam com uma programação diferenciada para atender aos visitantes. O nosso Museu do Café de Ibiporã etá com uma exposição sobre a história da estação ferroviária de Ibiporã e também algumas fotos com o tema 'café'.


Uma exposição de obras de arte do artista Henrique de Aragão também estará acontecendo no pátio da antiga estação ferroviária, são obras de arte que hoje compõem a exposição da casa de artes. Durante todos estes dias a cafeteria estará também aberta par um cafezinho com história.


- 12 e 13/05/2014 (segunda e terça-feira) – Início da exposição de obras ao ar livre do artista Henrique de Aragão; exposição ‘Estação Ferroviária de Ibiporã’; exposição ‘Café Nossa História’; início das oficinas de ballet, artes, música e outras. Horário: 8:30 às 11:00 e 13:00 às 16:30.


- 14/05/2014 (quarta-feira) Manhã/Tarde: Varal da Copa com a presença do escritor paranaense Vagner Xavier. Exposição de Obras ao Ar Livre do artista Henrique de Aragão. Exposição Estação Ferroviária de Ibiporã. Exposição Café Nossa História. Oficianas de ballet, artes, musicas, etc.


- 15 e 16/05/2014 (quinta e sexta-feira) Manhã/Tarde: Exposição de Obras ao Ar Livre do artista Henrique de Aragão. Exposição Estação Ferroviária de Ibiporã. Exposição Café Nossa História. Oficianas de ballet, artes, musicas, etc.


- 17/05/2014 (sábado) - Noite: Coquetel de lançamento do livro Cheiro de Chuva do escritor Moacyr Euripedes Medri. As 19 horas no Museu do Café de Ibiporã.


- 18/05/2014 (domingo) - Manhã: Exposição de Obras ao Ar Livre do artista Henrique de Aragão. Exposição Estação Ferroviária de Ibiporã. Exposição Café Nossa História. Oficianas de ballet, artes, musicas, etc. Tarde: Apresentação Musical com os professores do CEFORMA, a partir das 14:30.


 A organização da 12ª Semana em Ibiporã está a cargo da equipe do Museu do Café, onde acontecem os eventos. A realização é do Governo Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e a Fundação Cultural. Mais informações pelo Fonte (43) 3178-0215 ou pelo site www.fcibipora.com.br