Publicado em: 14/05/2014 09:10

Escola Rotary promove concurso de bonecos e feira de livros infantis

Escola Rotary promove concurso de bonecos e feira de livros infantis Escola Rotary promove concurso de bonecos e feira de livros infantis

Os ibiporaenses podem visitar até sexta-feira (16) a exposição de bonecos do 2º Concurso Monteiro Lobato e a 3ª Feira de Livros Infantis, promovidas pela Escola Municipal Rotary Club.

A abertura dos eventos ocorreu nesta segunda-feira (12), com a presença da secretária municipal de Educação, Margareth Coloniezi, servidores, professores, alunos e funcionários da instituição. Vestidas de Emília, alunas dançaram e cantaram ao som das músicas do Sítio do Picapau Amarelo, clássico de Monteiro Lobato estudado pelos alunos.

Com muita criatividade, 100 alunos, do primeiro ao quinto ano, confeccionaram os personagens do Sítio com material reciclável. Uma comissão formada por professores e funcionários está julgando os trabalhos. Os primeiros colocados de cada série serão premiados. O resultado sairá na próxima semana. "A qualidade dos bonecos está bem superior a primeira edição. Eles utilizaram diversos tipos de materiais, como garrafas Pet, tecidos, embalagens e até argila para dar forma a Emílias, Cucas, Marquês de Sabugosa. É uma maneira de estimular a leitura de forma lúdica", explica a diretora, Ivonete Dias.

De acordo com Ivonete, a feira de livros oferece títulos variados a preços acessíveis (de R$1,50 a R$30,00). O lucro com as vendas será utilizado na ampliação do acervo da Biblioteca Rotaryteca.

As atividades integram o projeto "Biblioteca Ativa", da Secretaria Municipal de Educação, cujo objetivo é aproximar os estudantes da leitura.

Serviço:

2º Concurso Monteiro Lobato e 3º Feira de Livros Infantis

Local: Biblioteca Rotaryteca (Escola Rotary Club - Rua Sete de Setembro, 439, Centro)

Visitação: 12/05 a 16/05/2014

Horários: 8h30 às 11h00 /14h00 às 16h30