Publicado em: 15/05/2014 12:50

Ibiporã sedia fase regional dos Jogos Escolares do Paraná

Ibiporã sedia fase regional dos Jogos Escolares do Paraná Ibiporã sedia fase regional dos Jogos Escolares do Paraná

De 16 a 22 de maio Ibiporã sedia a fase regional da 61ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). A etapa reunirá estudantes de 56 escolas da rede estadual e particular de ensino de 16 municípios abrangidos pelo Núcleo Regional de Educação de Londrina. Mil e seiscentas pessoas, entre treinadores e estudantes do 6º ao 3º ano do Ensino Médio, são esperadas em Ibiporã nos dias do evento.

A competição tem início nesta sexta-feira (16), com cerimônia de abertura no Ginásio de Esportes Pedro Dias (Munhecão), a partir das 19h30.

Os competidores disputarão nas modalidades coletivas: Futsal, Vôlei, Basquete e Handebol e nas individuais: xadrez e tênis de mesa. No sábado (17), haverá jogos em todas as modalidades, com exceção do basquete, que começa a ser disputado na segunda-feira (20). As partidas ocorrerão nos ginásios de esportes Pedro Dias (Munhecão), José Carlos Gnann, Cleber Zanni Lopes (Munhequinha) e Centro Esportivo 3º Milênio

O primeiro e segundo lugar de cada modalidade garantirá vaga nos Jogos Estudantis da Macrorregião, que abrange os Núcleos de Ensino de Londrina, Cornélio Procópio, Telêmaco Borba e Apucarana e antecede os jogos estaduais, que classifica o campeão de cada categoria para participar do Brasileiro.

A fase regional da 61ª edição dos Jogos Escolares do Paraná em Ibiporã é uma realização do Governo Estadual, com organização da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET) e o apoio da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Núcleo Regional de Educação e Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer.