Publicado em: 16/05/2014 11:15

Administração Municipal aprova feira Livre no Jardim San Rafael

Administração Municipal aprova feira Livre no Jardim San Rafael Administração Municipal aprova feira Livre no Jardim San Rafael

O prefeito José Maria Ferreira aprovou, por meio do decreto 176/2014, a solicitação encaminhada pelo vereador Hugo Furrier (PV), de realizar uma feira livre no Jardim San Rafael, todos os domingos, das 5 às 12 horas, conforme reivindicação dos moradores e comerciantes.

A feira contará com até 20 feirantes e, de acordo com um estudo realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, será realizada na Avenida Londrina, por ser a principal via da região, entre as ruas Rolândia e Cambé atendendo moradores também de bairros vizinhos como Terra Bonita, Santa Paula, Vila Romana entre outros.

A feira é uma oportunidade de o pequeno produtor expor seu trabalho diretamente para o consumidor que procura a feira com a intenção de consumir frutas, legumes e outros produtos frescos e de qualidade, além de mais baratos.  Os consumidores idosos, cadeirantes e portadores de outras necessidades especiais também se beneficiarão com acesso descentralizado da feira.

De acordo com o vereador Hugo Furrier, o objetivo da Feira é atender uma das regiões mais populosas do município. "O San Rafel e todo o seu entorno está crescendo muito e já demanda por uma feira livre mais próxima para atender os moradores que atualmente precisam se deslocar até o centro da cidade", explica ele. "Acredito que essa feira será muito positiva, gerando empregos e renda, além de fomentar ainda mais o comércio daquela região", acrescenta.

Os interessados em participar da feira devem procurar o setor de tributação da Prefeitura até o final do maio para protocolar o interesse com xerox do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência, além de especificar na hora o seguimento no qual vai trabalhar. Os feirantes que forem trabalhar com comida precisarão posteriormente, de um alvará sanitário.

A previsão da Administração Municipal é que a feira entre em vigor no próximo dia 15 de junho.