APMIF

Publicado em: 26/05/2014 08:34

APMIF celebra o Dia da Família

APMIF celebra o Dia da Família APMIF celebra o Dia da Família

A Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família de Ibiporã (APMIF) realizou na noite desta quinta-feira (22), no Auditório dos Pioneiros, um evento com os pais, alunos e professores das quatro Escolas de Formação e Cidadania para celebrar o Dia Internacional da Família, comemorado em 15 de maio.

Além de apresentações de dança e canto com os alunos, os presentes assistiram a uma palestra sobre a importância da família na educação dos filhos, proferida por Maria Ivone Ferreira Ranieri, e mensagens dirigidas aos pais pelo prefeito José Maria, pela primeira-dama e presidente de honra da APMIF, Eliana Eik Borges Ferreira, e pela secretária municipal de Educação, Margareth Coloniezi.

Desde 2009, a entidade vem promovendo palestras com o objetivo de discutir a importância da família na sociedade e esta foi a primeira reunião de 2014. "A preservação do núcleo familiar é muito importante para a formação do caráter dos filhos. A Escola de Formação e Cidadania tem feito um trabalho dedicado para estruturar as famílias dos projetos e formar nos pais e filhos uma consciência cidadã", ressaltou Eliana.

Ela apresentou, além de outros trabalhos com as crianças e adolescentes, as atividades de "Resgatando Valores", que são iniciadas na segunda-feira com o uso do "Dado do Amor": cada face tem uma afirmativa, como por exemplo, "respeitar o próximo", que são trabalhadas pelas educadoras com os alunos durante a semana. A primeira-dama também lembrou que os alunos do Módulo Profissionalizante participam atualmente de uma gincana para arrecadar material de limpeza e gelatina que serão doados ao Hospital do Câncer de Londrina.

Cerca de 500 alunos estão matriculados nas quatro escolas de Formação: Centro (no CSU, onde há os Módulos I, II e III), Ambiental (na Vila Esperança), Taquara do Reino e Jardim San Rafael.