Publicado em: 28/05/2014 11:00

Ibiporã é campeã geral do Torneio Paranaense de Judô

Ibiporã é campeã geral do Torneio Paranaense de Judô Ibiporã é campeã geral do Torneio Paranaense de Judô

Ibiporã foi palco no último dia 10 de maio do Torneio Paranaense de Judô. Passaram pelo Ginásio de Esportes Munhecão cerca de 4 mil pessoas entre atletas, familiares, técnicos, professores e convidados. Destes, 700 eram atletas de três a 60 anos. Além de medalhas e troféus, os atletas também receberam uma lembrança em comemoração ao Dia das Mães para presentear as mesmas.

O município participou com 93 atletas, conquistando vários primeiros, segundos e terceiros lugares, alcançando no final do evento o título de campeã geral do Torneio Paranaense de Judô. Destes, cerca de 40 eram atletas de três projetos realizados na cidade de Ibiporã com o apoio da Administração Municipal, através das Secretarias Municipais de Esportes e Educação.

As aulas são ministradas pelo professor Augusto Semprebom nas Escolas Municipais Pref. Alberto Spiaci (Caic da Vila Esperança) e Maria Inês Rodrigues de Mello. Aproximadamente 200 alunos, de 6 a 17 anos participam do projeto, que já começam a despontar no cenário paranaense de judô. "Estamos ajudando a formar grandes campeões que irão representar nossa cidade por todo Estado, País e pelo mundo a fora. O mais importante de tudo isso é ajudar a formar cidadãos de bem e contribuir para o sucesso de nossas crianças, seja dentro dos tatames ou fora deles", ressaltou.

O Torneio Paranaense de Judô foi realizado pela Federação Paranaense de Judô - delegacia da região Norte, Academia Augusto Semprebom, Prefeitura Municipal de Ibiporã e Secretaria de Esportes de Ibiporã.

Os professores Helder Marcos Faggion e Augusto Semprebom, agradecem ao Prefeito José Maria Ferreira e ao Secretário de Esportes, Jayme Luiz Lino. pelo apoio que recebem em todos os eventos realizados em nossa cidade. Agradecem ainda ao Secretário de Cultura Júlio Dutra, a Secretária de Educação, Margareth Coloniezi, e a Secretária Leilaine Furlaneto Rodrigues, pelo apoio nestes eventos. Também não podem deixar de fora todos os parceiros que diretamente ou indiretamente contribuem para o sucesso destes eventos em especial a todos os amigos da imprensa.