Publicado em: 25/04/2014 15:20

Novos membros do Conselho Municipal do Trabalho foram empossados

Novos membros do Conselho Municipal do Trabalho foram empossados Novos membros do Conselho Municipal do Trabalho foram empossados

Os membros do Conselho Municipal do Trabalho (CMT) reuniram-se com o prefeito José Maria, na noite desta quinta-feira (24), no gabinete, para a posse de nove novos conselheiros que vão recompor o Conselho, porque estava desfalcado. Os empossados seguirão na bancada do CMT até o fim da atual gestão, que termina em dezembro de 2014.

O CMT é formado por 18 membros que representam o poder público, entidades patronais e a sociedade civil, divididos em 09 titulares e 09 suplentes. E tem com alguns objetivos fiscalizar, opinar e apresentar sugestões nas políticas publicas relacionadas ao Trabalho, no município.

De acordo com a Secretária Municipal do Trabalho e Primeira Secretária do CMT, Lourdes Narcizo, o conselho é uma instância democrática que representa e delibera propostas, projetos, programas, ações que envolvam as políticas de: trabalho, emprego, renda, qualificação profissional, economia solidária e o desenvolvimento sustentável por meio de apoio as atividades empreendedoras.

O Prefeito José Maria agradeceu a todos os conselheiros pela participação do CMT em acompanhar o trabalho realizado pela administração municipal nesta área.

O CMT é presidido por Cícero Paes Pontes e tem como vice-presidente Edson Luiz Soares. O cargo de Primeiro e Segundo Secretário é ocupado por Lourdes Narcizo e Sônia Martins, respectivamente.

As reuniões do CMT acontecem bimestralmente, na última quarta-feira do mês, na Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Economia Solidária/ Agência do Trabalhador, às 18 horas. Entretanto quando há necessidade reuniões extraordinárias são realizadas.