Publicado em: 27/06/2014 10:26

Sorteio definirá organização das casas do Conjunto Miguel Petri

Sorteio definirá organização das casas do Conjunto Miguel Petri Sorteio definirá organização das casas do Conjunto Miguel Petri

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em conjunto com a Caixa Econômica Federal, realizará audiência publica com os contemplados do conjunto Miguel Petri, para definir a organização da distribuição das casas do empreendimento. O evento será no Cine Teatro Padre José Zanelli, na próxima quarta-feira, 02 de julho, às 09 horas.

Antes do sorteio, porém, a equipe da Caixa Econômica realizará uma palestra de esclarecimentos de dúvidas quanto às reformas, ampliação do imóvel e parcelas de pagamento. A secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins, ressalta que é papel do morador prestar atenção aos critérios exigidos pela Caixa Econômica Federal, Construtora e Prefeitura Municipal, prestando muita atenção a palestra.

Segundo a secretária, por ser eletrônico o sorteio, o próprio sistema escolherá entre as pessoas habilitadas, um cidadão e um imóvel que estejam habilitados e os relacionará. Isso se repetirá até contemplar as 256 moradias. “Por questão legal, os grupos prioritários - pessoas com deficiência e idosos – serão os primeiros a serem sorteados e depois todos os demais contemplados", explica Ana Cláudia. Ainda de acordo com a secretária, as casas adaptadas para deficientes físicos representam 3% do empreendimento.

O Prefeito José Maria, mais uma vez, reafirma a importância da transparência na seleção e sorteio. “Tudo isso é feito com a maior transparência. Não destinaremos casas a quem não precisa, a quem não mora em Ibiporã, a quem já teve casa ou aquele que pega a casa somente para vender mais tarde. A casa será para a família nela morar. Esse é o compromisso que nós assumimos com Ibiporã e podem ter certeza, é o compromisso que será honrado com mais essas 256 casas até alcançarmos as 2000 moradias populares, que construiremos nesses próximos anos”, expôs.

Em fase final das obras, o empreendimento Miguel Petri será entregue aos moradores com toda a infraestrutura, de meio fio, galeria de água pluvial, asfalto, iluminação pública, escola do 1° ao 5° ano, creche nas proximidades e com projeto já definido de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A prestação da casa não será maior que R$ 80 por mês, ou seja, 5% do valor da renda bruta familiar.

Nessa mesma região já foram entregues no ano passado, 496 casas do conjunto Jamil Sacca e está em construção mais 256 no conjunto Said Mustapha Issa. A região transforma-se muito rapidamente em uma nova cidade, pois também está sendo projetada a construção de um supermercado numa área de mais de 5000 metros quadrados, afirmou o Executivo Municipal.

Serviço

Evento: Sorteio das Unidades do Empreendimento Conjunto Habitacional Miguel Petri (256 uh)
Quando: 02 de Julho, Quarta-Feira, a partir das 09 horas da manhã
Onde: Cine Teatro Padre José Zanelli - Av. Pedro II, 368 - Ibiporã PR