Educação

 

Publicado em: 03/07/2014 11:45

Inscrições abertas para o EJA


Whatsapp

 

Inscrições abertas para o EJA Inscrições abertas para o EJA

 

A Administração Municipal, através da Secretária de Educação está com inscrições abertas para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) - modalidade Ensino Fundamental I, antigo "primário" - nas escolas municipais Alice Roma, Helena Kakitani e Professor Carlos Augusto Guimarães.

 

Com início em 24 de julho, o curso é divido em quatro etapas, com duração de seis meses cada, para conclusão do ensino fundamental I em no máximo dois anos. Os alunos passaram por uma avaliação inicial para determinar o nível de conhecimento, e dependendo do resultado da equivalência a conclusão pode ser realizada em até seis meses. 

 

No Alice Roma e Helena Kakitani, as aulas ocorrerão no período noturno, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas. Na Carlos Augusto Guimarães, será das 7h30 às 10h30. A grade curricular contempla três disciplinas - Português, Matemática e Estudos da Sociedade e da Natureza - fundamentais para a melhor compreensão do mundo. 

 

Para mais informações os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Educação (Isabel), ou as escolas municipais que estão ofertando o curso. O horário de atendimento é das 08h às 17h. Para matrícula é necessário levar apenas cópia do RG, certidão de nascimento e comprovante de residência. Podem se inscrever maiores de 15 anos para o Ensino Fundamental. 

 

Serviço 

 

Ensino de Jovens e Adultos (EJA) 

 

Modalidade: Ensino Fundamental I 

 

Duração: Máximo de 2 anos - quatro módulos de 6 meses. 


Inscrição e Informações: 


Secretária Mun.de Educação: 3178-0393 (Isabel) 

Escola Mun. Prof. Alice Roma (Jardim San Rafael) - 3178-0252 

 

Escola Mun. Prof. Helena Kakitani (Conj. José Pires de Godoy) - 3178-0256 

Escola Mun. Prof. Carlos Augusto Guimarães (Centro) - 3268-0456