Publicado em: 08/07/2014 11:01

Cerca de 450 pessoas participam da 2ª Volta do Guarani

Cerca de 450 pessoas participam da 2ª Volta do Guarani Cerca de 450 pessoas participam da 2ª Volta do Guarani

Cerca de 450 pessoas de Ibiporã e várias cidades da região participaram neste domingo (06) da 2ª Volta do Guarani. A pedalada por estradas rurais de Ibiporã, passando pelo Pico do Guarani, teve dois percursos - o longo, de aproximadamente 45 quilômetros, e o curto, de 23 km.  A "2ª Volta do Guarani" é uma realização da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer.

A largada e a chegada foram do Centro de Eventos. Pelo percurso, os bikeiros enfrentaram sol, subida e muita poeira, mas o esforço foi recompensado pela paisagem rural de Ibiporã. Durante o trajeto foram montados três pontos de apoio onde os participantes repuseram as energias com muita água, frutas e sombra fresca. Destaque para as equipes Pedal Rosa e Pé na Magrela (Ibiporã), que pedalaram com um grande número de bikeiros. "A pedalada foi sucesso de público e organização. As equipes elogiaram o apoio dado aos participantes, com pontos e carros de apoio, o resgate dos desistentes e o respeito ao cronograma", avaliou o diretor de Esportes, Claudio Marcos Gozzo.

De acordo com Gozzo, a terceira edição do evento já está confirmada, e haverá novidades. O objetivo é fomentar a prática do pedal, visto o aumento de grupos que saem para pedalar pelas estradas rurais aos finais de semana.

O secretário de Esportes, Jayme Lino, o diretor de Esportes, Claudio Gozzo, e o secretário de Obras, Alexandre Casagrande, representaram o Executivo Municipal. Já a presidente da Câmara de Vereadores, Mari de Sá, e o vereador Marcos da Ambulância representaram o Legislativo.

A Secretaria de Esportes agradece o apoio das secretarias de Cultura, Obras, Saúde, Samae, PM, Marcelus e Evandro (realização do trajeto) e os patrocinadores: Ideale Móveis, Auto Posto Ibiporã, Adventure Imports, Galeria do Esporte, Michelle Cabeleireiros, Ibicopias, Chácaras Cabrera, Sacolão Souza Naves e Toquio Uniformes que colaboraram ativamente para a realização do evento.