Publicado em: 19/07/2014 16:31

CMEIS recebem enxovais

CMEIS recebem enxovais CMEIS recebem enxovais

A administração municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, está substituindo os enxovais dos 16 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) de Ibiporã. Cerca de R$40 mil foram investidos na aquisição de mais de duas mil peças, entre almofadas, babadores, edredons, fronhas para travesseiro, lençóis para berço e tapetes. A aquisição dos novos itens também inclui o CMEI Pró-Infância II, que será inaugurado em breve. "Há quatro anos não fazíamos a substituição do enxoval dos CMEIs e agora adquirimos itens de um padrão só, de excelente qualidade, antialérgicos e com cores apropriadas para a Educação Infantil. Isso mostra a nossa preocupação não apenas com o conteúdo pedagógico, mas com a qualidade de vida das crianças matriculadas na rede municipal de Ensino", ressalta a secretária de Educação, Margareth Coloniezi.

O governo municipal também adquiriu uniformes (kits contendo camisa, calça, bota, sapatênis e protetor solar) para os motoristas da Secretaria de Educação, guarda-pós para as atendentes de berçário e jalecos e calçados para os servidores de serviços gerais. Mais de R$50 mil foram gastos na compra destes itens. "A utilização do uniforme é importante para manter a higiene e proteção do servidor, além de reforçar a unidade e organização do ambiente escolar, auxiliando na identificação das pessoas e garantindo a segurança de todos", expõe Margareth.