Publicado em: 23/07/2014 09:20

Reunião define regras para Feira Livre do Jardim San Rafael

Reunião define regras para Feira Livre do Jardim San Rafael Reunião define regras para Feira Livre do Jardim San Rafael

Representantes da Prefeitura Municipal de Ibiporã reuniram-se na noite de quinta-feira (17) com os interessados em participar da Feira Livre do Jardim San Rafael. A feira foi aprovada pelo prefeito José Maria Ferreira, por meio do decreto 176/2014, conforme reivindicação dos moradores e comerciantes.

Segundo o assistente de planejamento e gestão, Edilson Aparecido Alves, foram repassadas informações sobre início, horário de funcionamento,  características dos produtos a serem comercializados, documentação, padrão das barracas e limpeza do espaço. "Quarenta e oito pessoas participaram da reunião, superando as nossas expectativas. Por isso, será ampliado de 20 para 45 o número de feirantes que poderão comercializar suas mercadorias", explica Alves.

De acordo com o assistente, a Feira Livre do Jardim San Rafael, que será realizada na Avenida Londrina, por ser a principal via da região, entre as ruas Rolândia e Cambé, começará a funcionar dia 03 de agosto, acontecendo todos os domingos, das 5 às 12 horas. Os feirantes não precisarão apresentar o alvará de licença e sanitário neste primeiro mês. Futuramente serão realizadas melhorias viárias no local, com a instalação de placas de trânsito e pintura de faixas.

Instalada em uma das áreas mais populosas de Ibiporã, a Feira Livre do Jardim San Rafael também atenderá os moradores de bairros vizinhos, como Terra Bonita, Santa Paula, Vila Romana entre outros. "Trata-se de uma excelente iniciativa da administração municipal, Câmara de Vereadores e comunidade, principalmente para o pequeno produtor que deseja expor seu trabalho diretamente para consumidor que procura a feira com a intenção de consumir hortifrutigranjeiros frescos e de qualidade. Espero que não fique apenas em um primeiro desejo, e que a população do Jardim San Rafael e entorno apoiem a iniciativa para transformá-la em realidade", desejou o prefeito José Maria Ferreira.