Publicado em: 28/07/2014 09:31

Dia do Agricultor é celebrado em Ibiporã

Dia do Agricultor é celebrado em Ibiporã Dia do Agricultor é celebrado em Ibiporã

Para celebrar o Dia do Agricultor, comemorado em 28 de julho, no Brasil, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, promove no próximo dia 02 (sábado) o 6º Dia do Agricultor, a partir das 09 horas, na Associação dos Servidores Municipais de Ibiporã (ASMI).

Para o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Tomas Falkowski, é de grande importância a iniciativa da administração municipal em valorizar o produtor e realizar a celebração da data. "O produtor rural tem papel fundamental não só na vida de cada um de nós, proporcionando o alimento, como também na economia do Brasil, onde é responsável por 35% do Produto Interno do País (PIB). Além disso, há todo o  significado histórico de Ibiporã e região que foi colonizada por meio da agricultura", explica o secretário.

Música ao vivo, premiações com brindes, almoço preparado pelos próprios agricultores e o resultado do concurso "Perdas na Colheita 2014", estão na programação do evento. "A festa do agricultor é um momento onde valorizamos a importância desse trabalhador para todos e também é um momento de diversão, lazer e confraternização com toda a família", afirma Falkowski.

Todos os produtores de Ibiporã cadastrados na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente podem participar do 6º dia do Agricultor. Os interessados devem retirar o convite (individual e gratuito) na própria secretaria (localizada no térreo da Prefeitura Municipal) até 1º de agosto (sexta-feira).

Agricultor, comemore seu dia, com sua família, nesta festa organizada para vocês!