Publicado em: 28/07/2014 12:09

Escola Pref. Alberto Spiaci participa do projeto “DuPont na Escola"

Escola Pref. Alberto Spiaci participa do projeto “DuPont na Escola Pela primeira vez uma escola municipal de Ibiporã participa de programa que conscientiza estudantes

Uma escola municipal de Ibiporã participa pela primeira vez do "DuPont na Escola",  que objetiva desenvolver um programa motivacional que conscientize os estudantes a serem multiplicadores dos conhecimentos sobre práticas agrícolas. A primeira etapa do projeto foi realizada nesta sexta-feira (25), com as duas turmas de quinto ano da Escola Municipal Prefeito Alberto Spiaci (Caic da Vila Esperança), com a exibição de um vídeo sobre sustentabilidade e o concurso de redação e desenho "Meu herói, o agricultor".

A atividade contou com a participação do representante comercial da DuPont, Eloi Müller, da analista de marketing da multinacional americana, Deborah Costa, e da engenheira agrônoma da Agroterra, Roberta Rossato. A empresa ibiporaense é distribuidora dos produtos DuPont e apoiadora do projeto.

Os alunos receberam um caderno de atividades com temas referentes a preservação do meio ambiente e saúde e segurança do agricultor. "A empresa tem entre seus valores fundamentais o respeito às pessoas, ao meio ambiente e a preocupação em promover a saúde e segurança no campo. Por isso, a iniciativa de se aproximar da comunidade com projetos sociais, como o "Mulheres no Campo", "DuPont na Universidade", "Uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), "DuPont na Escola", entre outros, explica Müller.

As produções serão selecionadas por uma equipe de professores da escola. As duas melhores redações e o melhor desenho serão premiados com bicicletas doadas pela Agroterra. A escola também ganhará um computador e uma impressora doados pela DuPont do Brasil. "O conteúdo de Educação Ambiental está inserido no  "Mais Educação" (ofertado pelo Ministério da Educação (MEC), o programa tem o objetivo de melhorar o ambiente escolar, oferecendo atividades nas áreas de acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e arte, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica) desenvolvido na escola. O "DuPont na Escola" só vem a somar ao que já vem sendo desenvolvido na instituição em relação a conscientização ambiental. O concurso de redação e desenho estimula uma competição saudável entre os alunos, motivando-os a serem disseminadores de atitudes ecologicamente corretas", argumenta a coordenadora do "Mais Educação", Silvia Aparecida Santos.