Publicado em: 08/08/2014 14:59

Administração Municipal comemora Dia dos Pais com almoço

Administração Municipal comemora Dia dos Pais com almoço Administração Municipal comemora Dia dos Pais com almoço

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social promoveu mais uma vez, o tradicional almoço do Dia dos Pais, no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), nesta quarta-feira (06). A novidade esse ano, foi que o almoço, que era exclusivo dos pais, ganhou a presença das mulheres, que fizeram homenagem aos seus maridos ou amigos.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins, a iniciativa de chamar as mulheres para participar da comemoração partiu de um pedido que eles já vinham fazendo em anos anteriores.  "Eles relataram a falta que sentiam de suas companheiras ou amigas aqui do centro de convivência, e garantiram que quando estão todos estão juntos o espaço fica ainda mais alegre", explicou ela.

"Tudo foi preparado com o habitual carinho. A equipe da secretaria ainda realizou uma oficina de memória com os pais, com o intuito de provocar neles a reflexão do que representa, para cada um, ser pai. Foi muito especial, e no final cada frase formulada por eles, foi entregue aos participantes da oficina, uma bonita fotografia", acrescentou Ana Claudia.

Além dos idosos que frequentam o CCI também participaram da festa alguns idosos acolhidos no Lar Padre Leone, que se divertiram e comemoraram a data.

A vice-prefeita, Sandra Moya, esteve presente juntamente com os Secretários de Obras, Alexandre Casagrande, Planejamento, Paulo Sérgio Victor, Cultura e Turismo, Júlio Dutra, Indústria e Comércio, Thiago Eik, Finanças, José Aparecido Abreu, de Agricultura, Tomas Falkowiski e a Secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, prestando homenagens aos pais, avôs e bisavôs que desfrutam do espaço do CCI.

O prefeito José Maria não pode estar presente, mas deixa uma homenagem aos pais do CCI e todos os outros pais de Ibiporã. "O pai é uma figura emblemática em qualquer sociedade, mesmo com as novas configurações familiares, espero que vocês nunca percam de vista à responsabilidade individual de apontar um rumo para as suas famílias. A figura do avô é de ternura. Devemos aproveitar a experiência dos anos já vividos para continuar orientando nossos filhos e cuidando de nossos netos",afirmou José Maria.

A Administração Municipal deseja um Feliz e abençoado Dia dos Pais, aos pais de Ibiporã!