Indústria e Comércio

Publicado em: 18/08/2014 15:42

Mais uma empresa é inaugurada no Condomínio Industrial de Ibiporã

Mais uma empresa é inaugurada no Condomínio Industrial de Ibiporã Mais uma empresa é inaugurada no Condomínio Industrial de Ibiporã

A JMF Comércio de Máquinas Ltda foi a quarta empresa a se instalar no Condomínio Empresarial de Ibiporã 1, empreendimento idealizado pelo prefeito José Maria. A inauguração ocorreu na última sexta-feira (15), com um café da manhã na própria empresa.

De acordo com o proprietário, João Augusto Favaretto, uma das coisas que o fez trazer a JMF para o condomínio foi a segurança oferecida. "Somos importadores de máquinas do costura e trabalhamos muito com carga, descarga, estoque e mercadoria. Estar em um ambiente seguro é essencial para nós", afirma ele.

Com a mudança para o condomínio, a JMF conta com uma área de 2 mil m² e a expectativa do proprietário é um grande crescimento anual. "A JMF trabalha em nível nacional, com um espaço maior, esperamos uma melhora no ambiente de trabalho um crescimento de 20%", pontua Favaretto.

Segundo o prefeito José Maria a felicidade por inaugurações no condomínio acontecerão mais vezes. Existe a previsão  que até o fim deste ano, mais seis empresas das 22 inaugurem. "Quando as inaugurações são realizadas, vejo o meu sonho, lá de trás, quando entendi que Ibiporã precisava de um local adequado para desenvolver as atividades econômicas, onde os colaboradores se sintam felizes e acolhidos e os empresários realizados, ser materializado. É uma satisfação muito grande", garante.

"Não precisamos ser uma cidade grande, mas é necessário sermos grandes em qualidade de vida, satisfação e auto-estima. Vamos proporcionar isso aos colaboradores com centro de educação infantil para seus filhos, biblioteca, espaço de esporte, refeitório coletivo. Vamos unir num mesmo local desenvolvimento industrial, econômico e qualidade de vida", acrescenta José Maria.

Com apenas quatro empresas atuando, o condomínio já emprega mais de 200 funcionários e 18 companhias ainda se instalarão no local, aumentando as vagas de emprego no município.

"A quarta inauguração do condomínio é a quarta ratificação de que o projeto do prefeito José Maria deu certo. Hoje há obras em todo o condomínio, isso nos motiva a continuar o processo de atração de indústria, pois é possível prever um futuro economicamente grandioso para o município", garante o Secretário de Indústria e Comércio, Thiago Eik.

Ibiporã é hoje modelo de industrialização no Paraná. Em 2008, o valor agregado, cálculo estabelecido pelo governo estadual para apurar o repasse do ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação), em Ibiporã, era de R$ 661.539,47, em 2014, é de R$ 1.494,713,08. "Os esforços da administração municipal, voltados ao setor industrial fizeram a diferença nesse crescimento de quase três vezes mais, em apenas seis anos. A expectativa do prefeito José Maria é que até o fim do mandato o valor agregado de Ibiporã chegue até R$ 2,5 bilhões, superando cidades muito mais populosas que Ibiporã", esclarece Eik.

Estiveram presentes no evento os proprietários, familiares, colaboradores o Prefeito José Maria, o secretário de Indústria e Comércio, Thiago Eik, de Obras, Alexandre Casagrande e a secretária de Trabalho, Lourdes Narcizo, a presidente da Câmara de Vereadores, Mari de Sá, o Presidente do Condomínio, Zilmar Hélio Isolani, o vice-presidente, Rogério Chineze e o ex-secretário de Indústria e Comércio, Valdecir de Freitas.