Publicado em: 20/08/2014 12:10

Augusto Semprebom é Campeão Mundial de Judô

Augusto Semprebom é Campeão Mundial de Judô Augusto Semprebom é Campeão Mundial de Judô

Aconteceu no último final de semana, nos dias 15 e 16, na cidade de São Leopoldo (RS), o campeonato “Open Brasil Championship de Master Mundial Aberto de Judô”, com a participação de aproximadamente 250 atletas do Brasil e exterior.

O judoca Augusto Semprebom disputou quatro lutas na sua categoria e mais quatro na competição por equipes, representando Ibiporã e garantindo mais duas medalhas para a cidade, sagrando-se Campeão Mundial em sua categoria e conquistando também o terceiro lugar na categoria Equipes, do campeonato Mundial Open Brasil.

Além das duas últimas vitorias em seu currículo, o atleta da academia Augusto Semprebom de Ibiporã ainda se destaca em por ser três vezes terceiro lugar Sul Americano, terceiro lugar no Brasileiro e 15 vezes Campeão Paranaense, somando, ainda, centenas de campeonatos regionais disputados.

Mesmo com essa importante vitória, o judoca já iniciou os preparativos para o campeonato Paranaense no próximo mês, e para o Brasileiro em novembro. “Meu objetivo é lutar muito para que Ibiporã esteja sempre entre as cidades com o lugar mais alto do pódio”, garante o atleta.

Augusto Semprebom agradece o apoio que sempre vem recebendo da Prefeitura Municipal de Ibiporã por meio do prefeito José Maria, seus secretários e funcionários. O professor estende seus agradecimentos aos seus alunos, familiares, imprensa e toda a comunidade de Ibiporã.

“Dedico este título a cada morador e a cada pessoa de nossa querida e amada Ibiporã e tenho muito orgulho de levantar essa bandeira por todo o Brasil e mundo a fora. Deus é poderoso, coloque-o em primeiro lugar e acredite em você mesmo, pois qualquer pessoa pode chegar aonde cheguei e até mais longe. Você pode realizar qualquer sonho, basta querer e lutar por isso. Obrigado a todos”, destaca o novo campeão mundial.

Prefeito José Maria parabeniza o campeão mundial Augusto Semprebom

“Augusto, parabéns! Você e a sua academia têm realizados grandes feitos em Ibiporã e para Ibiporã, onde mais uma vez, o seu esforço leva a bandeira do nosso município, reconhecidamente, para o ponto mais alto do pódio. Você é motivo de orgulho para todos Ibiporaense.

Espero que esse importante título mundial venha abrilhantar ainda mais a sua carreira, reforçando a certeza que você está no caminho correto, cativando os jovens a seguir a sua trilha de vitorias, não só no campo esportivo, mas também na prestação de serviço social.

Sensei, novamente parabéns, que Deus te abençoe e continue a presentear a sua vida com muita força, energia, coragem e determinação, para que você continue a levar o seu exemplo de atleta, homem conciliador, e principalmente de cidadão comprometido com o social para todos da nossa comunidade.”

Paranaense Sub–23 de Judô e o Campeonato Paranaense por Equipes

No dia 16 também aconteceu o campeonato Paranaense Sub–23 de Judô e Paranaense por Equipes, na cidade Campo Mourão. Ibiporã esteve presente com três atletas que também fizeram bonito e mostraram a força da cidade nesta modalidade, trazendo para Ibiporã mais duas medalhas.

O atleta Pedro Henrique Freire Assmann foi campeão paranaense em sua categoria, Jesisrael Felipe Tavares Lene foi Vice Campeão e o atleta Arnon Henrique Ribeiro de Souza ficou em quinto lugar em sua categoria. Os atletas Arnon e Jesisrael lutaram em categorias “mais altas”. Os dois judocas iniciaram seus treinos há pouco tempo, por intermédio de projeto social desenvolvido pelo professor e campeão mundial, Augusto Semprebom. Ricardo Kaibara foi técnico da equipe e Denius Semprebom chefe de delegação.

Torneio Paranaense de Judô Região Norte em Ibiporã

No dia 30 de agosto acontecerá no Ginásio de Esporte Munhecão o Torneio Paranaense de Judô Região Norte. Cerca de 800 atletas de três a 60 anos participarão do campeonato. A delegação de Ibiporã contará com aproximadamente 150 atletas, sendo que parte desses judocas fazem parte do projeto social desenvolvido pelo atleta Augusto Semprebom nas escolas municipais de Ibiporã, com apoio da Prefeitura e da secretaria de Educação.

O torneio com entrada franca terá inicio às 13 horas. O campeonato é uma realização da Federação Paranaense de Judô e Academia Augusto Semprebom, com apoio da Prefeitura Municipal de Ibiporã e Secretarias de Esporte, Educação, Cultura e Saúde que fazem desse tradicional evento um grande sucesso em nossa cidade.